Outubro Rosa é aberto pelo Hospital Alfredo Abrão e Rede Feminina
O Hospital de Câncer Alfredo Abrão e a Rede Feminina de Combate ao Câncer, realizaram a abertura simbólica do...
Desde março vivemos um 2020 diferente, enfrentamos uma pandemia jamais vista nesse século, medidas de prevenção, fim das visitas, shows, abraços, menos aperto de mão e mais álcool em gel e máscaras, há quem diga que a frieza tomou conta das pessoas
Desde março vivemos um 2020 diferente, enfrentamos uma pandemia jamais vista nesse século, medidas de prevenção, fim das visitas, shows, abraços, menos aperto de mão e mais álcool em gel e máscaras, há quem diga que a frieza tomou conta das pessoas.
Mas uma coisa não mudou, o cuidado com a saúde e principalmente com as pessoas que sofrem com algum tipo de câncer, no Hospital Alfredo Abrão, vária medidas foram tomadas mas o tratamento, consultas e exames de pacientes de mato grosso do Sul e parte do Mercosul não pararam, todos os meses mais de 500 pessoas passam diariamente pelo Hospital.
E para atender com qualidade todos os pacientes que chegam ao hospital, o HCAA conta muito com a solidariedade da sociedade e a Central de Captação de Recursos teve um desafio ainda maior desde março, em um tempo tão cinza, conseguir doações para manter a instituição. São 17 operadoras e 8 mensageiros que buscam doações por todos o Estado.
E a equipe está fazendo o serviço com louvor, a arrecadação subiu substancialmente desde o início da pandemia, mostrando que as pessoas não deixaram de doar e ainda surgiram novos doadores, ajudando cada vez mais a salvar vidas, isso mostra que o amor ao próximo ainda é latente nos corações.
Para o coordenador da Central de Captação David Marques "Cada doação é de extrema importância pra nós, qualquer valor doado é motivo de comemoração pois sabemos que aquela contribuição vem de coração e ajudará nosso hospital a atender com excelência cada vez mais pacientes".
O Hospital Alfredo Abrão
O Hospital de Câncer Alfredo Abrão presta assistência oncológica à população há 24 anos, atualmente 98% dos pacientes atendidos são oriundos do SUS. O Hospital possui 59 leitos distribuído entre Enfermaria Clínica e Cirúrgica, UTI, Pronto-Socorro e Day Clinic. O HCAA registrou aumento de 80% de procedimentos realizados, saltando de 109.000 em 2013 para 172.150 em 2018. Em média são realizados em torno de 14 mil procedimentos por mês de média e alta complexidades, que abrangem desde o diagnóstico, o tratamento e a reabilitação.
Buscando melhorias e modernização da infraestrutura, estão sendo concentrados esforços para a conclusão do novo prédio do Hospital. a obra em construção possui 9 andares, com área total de 12.279,18 m², a conclusão permitirá a ampliação necessária para suportar o crescimento no número de atendimentos oncológicos e abrigará novos serviços, como Oncologia pediátrica, Iodoterapia e Hematologia.
E se você quer ser um doador do HCAA , existem vários canais, depósito em conta, pelo 0800 600 6313 ou diretamente pela sua conta de energia.
O Hospital de Câncer Alfredo Abrão e a Rede Feminina de Combate ao Câncer, realizaram a abertura simbólica do...
O Hospital de Câncer Alfredo Abrão iniciou uma campanha de arrecadação de materiais para confecção de máscaras...
É a segunda vez que o café brasileiro vence como o melhor do mundo no concurso internacional. É o Prêmio Inter...
A cena é quase inacreditável: uma cadelinha alerta os policiais que ela e os bebezinhos estão em perigo. A cac...
Olha que conexão. Mesmo vivendo separadas durante décadas, duas irmãs se reencontraram depois de um teste de D...
O prefeito eleito de Dourados,Marçal Filho (PSDB), recebeu do governador Eduardo Riedel (PSDB) a garantia queo...
A exposição "Entre o céu e a terra", parte do projeto Arte nas Estações, está no Centro Cultural José Octávio...