Professor cria biblioteca sobre rodas para crianças que não têm acesso à leitura
Quando se aposentou, o professor de literatura Antonio de Cava, não queria nem saber de ficar em casa descansa...
Um vídeo divulgado nas redes sociais pelo Getam (Grupo Especializado Tático Motorizado), equipe do 3o BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Dourados, já recebeu mais de duas mil curtidas e teve mais de mil compartilhamentos em 10 horas desde que foi publicado. Trata-se de uma ação rápida dos militares que atuam em motocicletas e foram fundamentais para salvar a vida de uma criança que estava desacordada.
Ao abordarem uma caminhonete GM S-10 que seguia em alta velocidade por volta das 18 de terça-feira (28), os soldados Diego, Pinzan e Lobo, dadescobriram tratar-se de pais desesperados com o filho convulsionando. “Era para ser só mais uma abordagem como tantas outras que fazemos todos os dias. Mas ao abordar um veículo que trafegava em alta velocidade, a Guarnição de pronto já percebeu o motivo. Uma Senhora desceu com uma criança nos braços aparentemente desacordada, imediatamente os policiais passaram a escoltar o veículo até a UPA. Por essas e outras que tenho orgulho de fazer parte do GETAM”, explicaram os policiais na descrição do vídeo.
O policial que está numa das motos e gravando a situação pergunta se a mulher pretende levar a criança para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), unidade mais próxima do local. Diante do sim, pede para que o veículo siga as três velozes motos do Getam, que partem em disparada numa ação de escolta. Foi agilidade desses militares que possibilitou aos pais da criança chegarem rapidamente ao local onde o menino recebeu os primeiros atendimentos médicos.
A gravação tem 3 minutos e 56 segundos e termina com a chegada do veículo até a porta da UPA, quando um homem desce, explica que a criança estava morrendo e agradece os policiais.
Nas redes sociais, o Getam pergunta se alguém conhece a família e sabe a situação da criança. Cristiany Paz respondeu que o menino está em casa e passa bem. “Os pais estão muito agradecidos pelo serviço e atendimento da equipe de vocês. Ele falou que gostaria de saber quem os abordou para fazer o agradecimento, pois graça a vocês a criança está bem. Ela teve convulsões e estava desacordada no momento da abordagem”, informou.
ASSISTA O VÍDEO...
Quando se aposentou, o professor de literatura Antonio de Cava, não queria nem saber de ficar em casa descansa...
Aos 6 anos, o aluno Mason Peoples segue à risca tudo o que sua mãe diz. Prova disso é o que aconteceu no dia e...
Incêndios em comunidades pantaneiras
Audiência pública discutirá esta semana “O Impacto dos incêndios nos modos de vida, saúde, segurança alimentar...
A alta demanda por profissionais de saúde e a estabilidade do sistema público espanhol têm atraído cada vez ma...
Dezembro está chegando e sempre vem aquela pergunta: já está na hora de montar a Árvore de Natal? Porque pela...
Famosa por retratar as belezas de Mato Grosso do Sul por meio da literatura, a escritora Mara Calvis lança dua...
O Circo do Bolachinha, um dos últimos representantes do circo tradicional em Mato Grosso do Sul, retorna a Jar...