Mutirão de controle do Aedes aegypti fiscaliza em 2796 imóveis em dois dias
Por meio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), a Prefeitura de Dourados tem atuado firmemente no combate ao...
Preocupada com a sanidade das lavouras de soja e na produtividade do agricultor, a BASF veio ao mercado agrícola oferece um novo fungicida foliar
Na ultima terça-feira, (12), a BASF realizou em Dourados um evento lançamento de um novo fungicida para o controle de ferrugem-asiática na soja. Na oportunidade, foi possível conversar com os porta-vozes da empresa sobre tendências do mercado, manejo preventivo e também informações sobre o novo produto.
Na próxima safra de soja, que tem inicio marcado paqra setembro deste ano, o produtor rural já poderá contar com mais uma solução inovadora desenvolvida pela BASF. O fungicida Ativum™EC. Que é um produto de alta eficiência no controle da ferrugem-asiática e de outras importantes doenças da soja.
A primeira ocorrência de ferrugem-asiática no Brasil aconteceu no ano de 2001, na região oeste do Paraná. Desde então, o fungo se espalhou por todas as regiões produtoras de soja do Brasil. O Consórcio Antiferrugem, plataforma de monitoramento da doença no país, identificou na safra 15/16, 460 focos de ferrugem asiática. Levantamento da Associação Brasileira do Agronegócio, (Abag), afirma que, se o manejo não for feito da maneira correta, a ferrugem-asiática poderá causar perdas de até 30% na produção brasileira de soja até 2025.
"Preocupada com a sanidade das lavouras de soja e na produtividade do agricultor, a BASF veio ao mercado agrícola oferece um novo fungicida foliar, com triplo modo de ação que proporciona um excelente controle de ferrugem-asiática e outras importantes doenças, além de auxiliar no manejo de resistência dos fungos", destaca Elias Guidini, gerente de Marketing da BASF para a Cultura da Soja no Brasil.
O Ativum™EC é muito versátil e efetivo nas diferentes fases da cultura da soja. A solução inovadora da BASF contribui para uma produção mais sustentável nas lavouras. "Em áreas demonstrativas, a utilização do fungicida AtivumTMEC na safra 2015/2016, combinado a outros produtos BASF, resultou em uma produtividade de 3 sacas a mais por hectare em relação às áreas que fizeram outro manejo”, comemora Guidini.
O fungicida ainda é recomendado para o controle da ferrugem-tropical no milho, mancha-amarela e ferrugem-da-folha no trigo, entre outras culturas.
O produto Ativum™EC está devidamente registrado no ministério da agricultura, pecuária e abastecimento sob o n° 5916.
Para mais informações, no www.agro.basf.com ou através dos canais de mídias sociais.
Por meio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), a Prefeitura de Dourados tem atuado firmemente no combate ao...
A explicação para este fato é que pode ocorrer uma interferência gerada pelos controles de portões nos sistema...
O FESMORENA 2024 já tem seus protagonistas! A 9ª edição do Festival de Música Autoral de Mato Grosso do Sul se...
Após um breve recesso, o LabHits está de volta em grande estilo com uma edição explosiva e inédita! No próximo...
A Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS), em parceria com a Cidade dos Meninos, promove nos d...
A decisão do prefeito eleito de Dourados, Marçal Filho (PSDB),de trabalhar em parceria com a bancada federal d...
É a segunda vez que o café brasileiro vence como o melhor do mundo no concurso internacional. É o Prêmio Inter...