Associação dos Autistas da Grande Dourados realiza confraternização e ensaio fotográfico
No último sábado, (07), a AAGD (Associação dos Autistas da Grande Dourados), realizou na Praça do Parque Alvor...
Os representantes da Aeagran (Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Dourados), Antônio Luiz Neto Neto, Rodrigo Elias de Oliveira, Sérgio Miranda, Marcos Antônio Ferreira e Credenilson Castro se reuniram na manhã desta quinta-feira (11) com o presidente da Câmara Municipal de Dourados, Laudir Munaretto (MDB) para solicitar o apoio do Legislativo no processo de regularização da sede da associação.
Atualmente, o espaço é compartilhado com a Aead (Associação de Engenheiros e Arquitetos de Dourados) e está localizado na Avenida Guaicurus, Vila Alvorada, e segundo o relatado, o local é grande e isso tem dificultado o gerenciamento da área. "Solicitamos apoio para a regularização da situação da sede social da Aegran, um espaço compartilhado com a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Dourados. Temos passado por dificuldades para gerenciar uma área tão grande e complexa, pedimos apoio desta Casa no sentido de podermos permutá-la, ou mesmo vender e adquirir outra com a mesma finalidade", solicitaram os agrônomos.
No documento entregue pelo presidente da Aeams (Associação dos Engenheiros Agrônomos de Mato Grosso do Sul), Antônio Luiz Neto Neto, a entidade também menciona a necessidade de ampliação da parceria com o Poder Legislativo nas áreas técnicas produtiva, comercial ou científica.
"É importante o planejamento de ações, análise estratégica, alinhamento institucional e construção de parcerias com os entes envolvidos neste processo. Sejam eles da iniciativa pública ou privada". Outro ponto discutido durante o encontro foi a "geração de empregos e obtenção de divisas para o município, através do aumento da produtividade agropecuária e sua industrialização".
Em 2020, a Aeagran chegou a elaborar um estudo traçando perfil dos produtores de Dourados, bem como os desafios e oportunidades. No encontro, os engenheiros agrônomos citaram uma série de sugestões de projetos que podem ser construídos e liderados pela Câmara e prefeitura de Dourados, entre elas, a elaboração de políticas públicas de baixo investimento, mas que demandam articulação política e técnica.
"Além da questão da área que temos a intenção de trocar, seja por meio de permuta, por exemplo, temos interesse em levar conhecimento técnico aos pequenos produtores, e isso poderia ser feito usando a estrutura que já disponibilizamos, e usando a mão de obras dos engenheiros agrônomos recém-formados", pontuou Neto.
Também participaram da reunião, os vereadores Juscelino Cabral (DEM) e Fábio Luís (Republicanos).
No último sábado, (07), a AAGD (Associação dos Autistas da Grande Dourados), realizou na Praça do Parque Alvor...
Campo Grande sediará, nos dias 06, 07 e 08 de novembro, o 15º Congresso Nacional de Engenheiros Agrimensores (...
O FESMORENA 2024 já tem seus protagonistas! A 9ª edição do Festival de Música Autoral de Mato Grosso do Sul se...
Após um breve recesso, o LabHits está de volta em grande estilo com uma edição explosiva e inédita! No próximo...
A Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS), em parceria com a Cidade dos Meninos, promove nos d...
A decisão do prefeito eleito de Dourados, Marçal Filho (PSDB),de trabalhar em parceria com a bancada federal d...
É a segunda vez que o café brasileiro vence como o melhor do mundo no concurso internacional. É o Prêmio Inter...