Expoagro terá debates sobre sistema orgânico, crédito rural e políticas públicas para agricultura familiar
Pequenos produtores rurais terão uma extensa agenda durante a 57º Expoagro, de 12 a 21 de maio no Parque de Ex...
A Prefeitura de Dourados está desenvolvendo através da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar um projeto para incentivar a produção de frutas e Urucum nas aldeias
A Prefeitura de Dourados está desenvolvendo através da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar um projeto para incentivar a produção de frutas e Urucum nas aldeias.
Esta semana técnicos da Secretaria fez a destruição de mais de quinhentas mudas de arvores frutíferas e de Urucum para um grupo de cinquenta famílias das aldeias Bororo e Jaguapiru.
“A pedido da prefeita Délia Razuk a Secretaria de Agricultura Familiar está empenhada em incentivar esta nova atividade como forma de garantir a geração de renda para as famílias indígenas”, afirmou o secretário de Agricultura Familiar, Junior Bittencourt.
Conforme o secretário o objetivo é aproveitar o período chuvoso que se aproxima para realizar os plantios, e assim fomentar a produção de alimentos para subsistência, e a comercialização do excedente.
Bittencourt afirmou que as famílias indígenas já têm o habito de cultivar o Urucum para a produção do Colorau para ser usado como tempero e como pintura para as festas tradicionais.
Na própria Reserva Indígena, segundo o secretário, os indígenas realizam uma pequena feira onde são comercializadas as frutas e o colorau produzido.
Com a destruição das mudas a produção será ampliada com o apoio técnico de Engenheiros Agrônomos e Técnicos Agrícolas da Secretaria.
Pequenos produtores rurais terão uma extensa agenda durante a 57º Expoagro, de 12 a 21 de maio no Parque de Ex...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (Semaf), disponibilizará pa...
Mato Grosso do Sul foi oficialmente criado em 11 de outubro de 1977, há 48 anos. A data ficou marcada por uma...
No próximo 15 de outubro, o Dia dos Professores convida não apenas a celebrar, mas também a refletir sobre um...
A Prefeitura de Dourados realizou na manhã desta sexta-feira (10) a abertura oficial da Campanha Outubro Rosa,...
O prefeito Marçal Filho participou na manhã desta sexta-feira (10) de de ação voluntária no Hospital Universit...
Iniciados em setembro, com disputas nas modalidades de vôlei e futsal, nas categorias feminino e masculino, os...