
Presidente do Sindicato Rural de Dourados faz abertura oficial da 53ª Expoagro neste sábado
O presidente do Sindicato Rural de Dourados, Lúcio Damália, abriu oficialmente na manhã deste sábado (13) a 53...
O Sindicato Rural de Dourados realiza entre os dias 14 e 17 de setembro a Expoagro Digital. A programação conta com palestras, mesas redondas e shows com artistas regionais. Todo o conteúdo será transmitido pelo canal do Youtube do Sindicato
Maior feira agropecuária do Estado tem programação com ciclos de palestras, shows, e campanhas de arrecadação de alimentos. Tudo sendo transmitido de forma online
O Sindicato Rural de Dourados realiza entre os dias 14 e 17 de setembro a Expoagro Digital. A programação conta com palestras, mesas redondas e shows com artistas regionais. Todo o conteúdo será transmitido pelo canal do Youtube do Sindicato.
De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Dourados, Ângelo Ximenes, a diretoria decidiu inovar e realizar o evento, por entender a importância que ele tem não só para o agronegócio, mas também para a economia local. “A Expoagro se consolidou ao longo dos anos por fomentar a economia local, gerar renda e empregos. É um evento cultural tradicional, um patrimônio de Mato Grosso do Sul que não poderia deixar de existir”, destaca.
Conforme o presidente, a ideia é levar boa parte dos eventos que aconteciam de forma presencial para o meio digital. “Seguindo todas as regras de biossegurança, acredito que poderemos realizar um importantíssimo evento não só para Dourados, mas para todos aqueles que quiserem participar. Nossa ideia é envolver todos os setores, desde educação com concursos de redação como também o setor cultural com apresentações artísticas”, detalha.
Ângelo entende que o momento é de driblar a crise e continuar trabalhando. “O campo é a mola propulsora da economia e queremos continuar trabalhando em prol do desenvolvimento do nosso País. Por essa razão, durante a programação vamos contar com especialistas renomados para levar informações sobre os desafios no campo, novas tecnologias e uma série de cursos que vão ajudar o produtor nesse momento de pandemia. A insegurança jurídica no campo é um dos temas que serão abordados”, adianta.
Campanha de alimentos
Durante todo o evento o Sindicato realizará campanhas de arrecadação de alimentos para ajudar entidades assistenciais da cidade de Dourados. As informações sobre como ajudar estarão disponíveis durante a programação do evento. A Expoagro Digital é um evento do Sindicato Rural em parceria com a Prefeitura de Dourados, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Associação Comercial e Empresarial de Dourados e empresas patrocinadoras.
O presidente do Sindicato Rural de Dourados, Lúcio Damália, abriu oficialmente na manhã deste sábado (13) a 53...
O Sindicom (Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados) anunciou nesta segunda-feira (12) que o...
É do Brasil! O primeiro soro contra picada de abelha, desenvolvido por pesquisadores da Unesp, entra na 3ª e ú...
A Feira Sabores no Parque promete mais uma noite de boa música, gastronomia e lazer nesta sexta-feira (17), no...
A Prefeitura de Dourados iniciou nesta semana um amplo projeto de revitalização das floreiras da região centra...
As obras da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim dos Estados já têm prazo para começar: novembro. A no...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), promoveu nesta ter...