Laudir cobra urgência na fixação do piso salarial dos agentes comunitários de Saúde e de Endemias
Nesta segunda-feira (7), durante a 38º sessão ordinária, o vereador Laudir Munaretto solicitou urgência na imp...
O Prefeito Alan Guedes encaminhou nesta terça-feira (30) para a Câmara Municipal de Vereadores, o Projeto de Lei, que tem por finalidade regulamentar o repasse de vantagem financeira aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate de Endemias.
“Assumimos esse compromisso com a categoria, discutimos o projeto em muitas reuniões e com o esforço administrativo vamos colocar em execução. O incentivo, de que se trata essa lei, será repassado no último trimestre de cada ano, a título de parceria adicional da assistência financeira complementar aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate de Endemias, após o repasse do Ministério da Saúde. É uma conquista para a categoria”, confirma Alan.
Os representantes do Sindracse (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate de Endemias da Região da Grande Dourados) estiveram presentes na reunião na prefeitura, que também contou com a presença dos vereadores, Laudir Munaretto, presidente da Câmara, Daniela Hall, líder do governo no Legislativo, Daniel Júnior, Elias Ishy, Jânio Miguel, Sergio Nogueira, Cemar Arnal e Edson Souza.
Segundo a presidente Silvia Salgueiro a reivindicação da categoria é antiga. “Estamos há sete anos solicitando aos gestores que nos atendessem com esse projeto de lei e hoje estamos felizes, e ainda mais pelo cumprimento da palavra do prefeito Alan. Ele fez esse compromisso conosco e com o apoio dos vereadores conseguimos essa conquista para os agentes ativos”, comemora Silvia.
Também participaram da reunião, o secretário de Governo, Henrique Sartori e o Procurador Geral do Município, Paulo César Nunes.
Nesta segunda-feira (7), durante a 38º sessão ordinária, o vereador Laudir Munaretto solicitou urgência na imp...
O vereador Mauricio Lemes (PSB), se reuniu hoje pela manhã, com representantes do Sindracse (Sindicato dos Age...
O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho aponta que Dourados superou o...
A Prefeitura de Dourados abre oficialmente na noite desta segunda-feira (1º), às 20h15, os festejos de final d...
O Projeto Educart – “Cuidando com Educação, Esporte e Arte” encerrou oficialmente suas atividades de 2025 no s...
O Circuito Avança Juventude – Etapa Região Grande Dourados, mobiliza mais de 500 adolescentes e jovens nesta q...
A Latam Airline aterrissou nesta quinta-feira (27) no Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira com um dos...