
Imam mantém atividades de educação ambiental no “mês da água”
A Prefeitura de Dourados, por meio do Instituto do Meio Ambiente (Imam), mantém, desde 11 de março, ações de s...
Durante confraternização, professores de Educação Física e Arte discutiram novos projetos para o segundo semestre
A Secretaria de Educação, por meio do Núcleo de Educação Física e Esporte Escolar, é a responsável pela coordenação dos projetos de arte, cultura e esporte na Rede Municipal de Ensino de Dourados.
Segundo a coordenadora do núcleo, professora Mariza Araújo, os projetos foram implantados nas escolas da rede no início do ano letivo. As modalidades ofertadas são aulas de futsal, handebol, atletismo, xadrez, dama, judô, ballet, flauta doce, mosaico e teatro, além do projeto de fanfarra escolar.
São 14 escolas que participam dos projetos, oportunizando aos alunos a participação, no contra turno escolar, dessas atividades complementares, atendendo às metas 2.8 e 2.13 do Plano Municipal de Educação, que é garantir a oferta de atividades artístico-culturais para livre fruição dos educandos e promover e fortalecer atividades de desenvolvimento e estímulo às habilidades esportivas nas escolas.
Os projetos de arte, cultura e esporte da Secretaria Municipal de Educação encerraram o semestre promovendo atividades recreativas e confraternização entre os participantes.
Os professores de Educação Física e Arte que estão à frente desse trabalho na escola encerraram suas atividades no primeiro semestre promovendo uma confraternização entre os alunos participantes, bem como algumas atividades recreativas, como foi o caso do projeto de fanfarra. Foi um dia de lazer na chácara Olho D’água, envolvendo os alunos das fanfarras das escolas Clori Benedetti, Álvaro Brandão e Vereadora Albertina.
A professora Maria Augustha Espíndola, que trabalha o projeto de handebol masculino e feminino na escola Armando Campos Belo, destacou a importância de ter esses momentos de lazer e confraternização com as crianças.
Já para o segundo semestre, professores de Educação Física e Arte planejaram o calendário de ações e eventos que deverão ser desenvolvidos visando cumprir os objetivos propostos de socialização, integração e oportunizar o conhecimento e vivências nas diversas modalidades esportivas e culturais.
A Prefeitura de Dourados, por meio do Instituto do Meio Ambiente (Imam), mantém, desde 11 de março, ações de s...
A Prefeitura Municipal de Dourados apresentou nesta segunda-feira (10) o Projeto de Lei nº 10, de 26 de abril...
O Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira realizou 2.693 operações de pousos e decolagens de 1º de janei...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (Semaf) está desenvolvendo...
Com foco em temas jurídicos do cotidiano e linguagem acessível, o podcast “Direito de Quinta” chega ao 12º epi...
A Prefeitura de Dourados emitiu um alerta nesta quarta-feira (21) sobre um golpe que vem sendo aplicado por me...
Prepare-se para uma noite emocionante no Teatro Glauce Rocha! No dia 24 de maio, Campo Grande será palco do es...