Deputado Marçal beneficia Dourados com recursos para saúde, educação e assistência social
A segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, Dourados, foi contemplada pelo deputado estadual Marçal Filho (P...
Ledi Ferla visitou escritório do deputado federal Luiz Henrique Mandetta para entregar também manifesto em defesa de recursos do SUAS
Deputado federal Luiz Henrique Mandetta recebe de secretárias, documento que pede apoio para não reduzir recursos do SUAS
A secretária de Assistência Social de Dourados, Ledi Ferla, entregou pessoalmente na tarde desta segunda-feira, ao deputado federal Luiz Henrique Mandetta, em seu escritório, na Capital, o projeto do novo Cras (Centro de Referência e Assistência Social) do Jardim Guaicurus, para que o parlamentar possa encaminhá-lo em Brasília (DF) e viabilizar recursos para a obra. Ela ainda entregou a carta aberta em defesa do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), que protesta contra a redução de 96% dos recursos do setor para o orçamento do ano que vem.
Os documentos foram encaminhados também ao senador Waldemir Moka (PMDB) e deputados federais José Orcírio Miranda dos Santos (Zeca do PT) e Vander Loubet (PT) nos respectivos escritórios em Campo Grande.
Segundo a secretária, o Jardim Guaicurus é um bairro que necessita de um Cras para atender às principais necessidades sociais da população do próprio bairro e em seu entorno, que a meta é inaugurar a obra no ano que vem e que os recursos solicitados à União serão importantes para a conclusão da obra e aquisição de equipamentos.
Mandetta destacou o bom relacionamento com a prefeita de Dourados, Délia Razuk, para onde já destinou mais de R$ 3 milhões em recursos federais este ano e afirmou que vai encaminhar os documentos aos órgãos competentes em Brasília, para que o projeto do novo Cras do Jardim Guaicurus seja atendimento e que vai discutir com os membros da Comissão Mista de Orçamento, da qual faz parte, e no Ministério do Planejamento, e apresentar a reivindicação para a não redução dos recursos do SUAS.
Segundo Mandetta, o orçamento de 2018 ainda não foi votado no Congresso Nacional e, para que seja aprovado, o deputado defende que nenhuma redução ou corte – ainda mais de 96% dos recursos do SUAS – seja efetivado. "Vamos atuar na Câmara dos Deputados para atender às demandas de Dourados, mantendo nossa posição contrária a qualquer tipo de redução orçamentária na assistência social, apenas a realocação de recursos", afirmou deputado.
Ledi Ferla, que estava acompanhada das secretárias de Assistência Social de Itaporã, Tânia Mara Carli Custódio; de Deodápolis, Márcia Cristina e de Rio Brilhante, Sandra Cottica – que reforçaram o pedido pela não redução dos recursos do SUAS – agradeceu o apoio de Mandetta e argumentou que os 11 municípios da região participaram do manifesto realizado em Dourados no dia 14 passado, resultando na carta aberta em defesa dos recursos para a política de assistência social em 2018.
A segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, Dourados, foi contemplada pelo deputado estadual Marçal Filho (P...
Na sessão desta segunda-feira (25), o presidente da Câmara Municipal de Dourados, vereador Alan Guedes – Democ...
Nesta quinta-feira (14) na Premiere do Latin Grammy em Miami (EUA), o Brô MC's sobe ao palco, rompendo frontei...
A cordelista Aurineide Alencar, natural de Catolé do Rocha, na Paraíba, e douradense de coração, está prestes...
Começou na última segunda-feira (11) o período de pré-matrículas da REE (Rede Estadual de Ensino) de Mato Gros...
Para a melhoria do atendimento na área da saúde e também da infraestrutura urbana em Naviraí, o Governo de Mat...
Incêndios em comunidades pantaneiras
Audiência pública discutirá esta semana “O Impacto dos incêndios nos modos de vida, saúde, segurança alimentar...