Arrecadação de Feirão da AACC/MS ajuda instituição a fechar as contas da casa
Na última semana, nos dias 6 e 7 de março, a Associação dos Amigos das Crianças com Câncer de Mato Grosso do S...
Arrecadações, doação de sangue e visitas aos pacientes marcam programação do Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil
Em 23 de novembro, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI), uma data dedicada a alertar a sociedade sobre a importância da detecção precoce do câncer em crianças e adolescentes. Estima-se que, em 2024, o Brasil registrará cerca de 7.930 novos casos de câncer infantojuvenil, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), sendo 4.230 em meninos e 3.700 em meninas. Com uma taxa de incidência de 134,8 casos para cada 1 milhão de crianças e adolescentes, o câncer é a principal causa de morte por doença nesse grupo etário no país.
Apesar desse cenário preocupante, o câncer infantil apresenta altas taxas de cura quando diagnosticado precocemente e tratado adequadamente. A conscientização sobre os sinais e sintomas da doença é fundamental para salvar vidas, e é com esse objetivo que diversas instituições, incluindo a Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS), organizam ações em todo o Brasil durante o DNCCI.
Em Mato Grosso do Sul, a AACC/MS realiza atividades em parceria com os Policiais Contra o Câncer, grupo encabeçado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-MS) sempre com o intuito de mobilizar a população em torno da causa. “Essas ações demonstram o esforço conjunto da sociedade para dar visibilidade à luta contra o câncer infantojuvenil e reforçar a importância da detecção precoce, um fator essencial para aumentar as chances de cura”, pontua Mirian Comparin Correa.
Neste ano, a programação começa no dia 23 de novembro, com a "Blitz da Cura", das 8h às 18h, na loja Comper da Spipe Calarge. Durante a blitz, serão arrecadados alimentos não-perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal, além de distribuir materiais informativos sobre os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil. No dia 27, será realizada uma campanha de doação de sangue no Hemosul, com horários pela manhã e à tarde. Já no dia 28, os policiais visitam o Centro de Tratamento Onco Hematológico Infantil (CETOHI), levando alegria e carinho para as crianças e seus acompanhantes. O encerramento das atividades acontece no dia 29, com a entrega das doações na AACC/MS e uma visita especial das viaturas aos pequenos.
Na última semana, nos dias 6 e 7 de março, a Associação dos Amigos das Crianças com Câncer de Mato Grosso do S...
As famílias da AACC/MS (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer de Mato Grosso do Sul) viveram uma tarde...
Quem imaginaria que uma DJ idosa, de 81 anos, se tornaria uma das mais cogitadas das pistas de dança, inclusiv...
O distrito de Vila Formosa, em Dourados, começou a receber nesta terça-feira (11) o mutirão de atendimentos do...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, publicou na edição desta terça-feira (1...
Imagina um plástico biodegradável mais resistente do que o plástico comum e feito a partir do bambu. Ele exist...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e da Fundação de Espor...