
Aniversariante pede ração de presente e arrecada 5T
Em vez de pedir brinquedos ou guloseimas, uma menina queria algo especial para seu aniversário. Adisynn Kiker,...
Após viver junto há 32 anos, eles oficializaram a união no último dia 3 em Praia Grande (SP). Além da ração, eles também arrecadaram medicamentos, que serão doados para protetores de animais.
Casal substituiu lista de presente por pedido de ração para doação e arrecadou mais de 600 kg em Praia Grande, SP — Foto: Charles Produções/Arquivo Pessoal
Um casal de Praia Grande, no litoral de São Paulo, que substituiu a tradicional lista de presentes por pedido de doações para animais arrecadou mais de 600 Kg de ração, além de medicamentos, que serão doados para protetores. Após viver junto há 32 anos, eles oficializaram a união.
Ao g1, a assistente de contas médicas Elizabete Pereira dos Santos, de 57 anos, afirmou que, com a ração e os alimentos arrecadados, eles pretendem ajudar aproximadamente cinco protetores de animais. Os produtos serão doados nos próximos dias.
"Espero que dê [para ajudar] mais [pessoas]. A gente conseguiu montar uns kits com algumas medicações que a gente sabe que eles [animais] precisam, mas que são um pouco caras", disse.
Segundo Elizabete, os kits foram montados com remédios para os olhos, tratamento para otite e contra pulga e carrapatos. As doações incluem rações para animais filhotes e idosos.
"Você não pode imaginar a felicidade que nós estamos. Sabia que a gente ia conseguir algumas coisas, mas não tinha ideia que íamos conseguir tanto. Gratidão é o que eu sinto", afirmou.
Ela e José Santos de Albuquerque, de 59 anos, resolveram se casar após 32 anos juntos. Sobre a cerimônia, a assistente de contas médicas afirmou que foi um sonho realizado. "A noite foi perfeita", finalizou.
"Não é justo ficar tantos anos juntos sem oficializar a união, sem celebrar, digamos assim. Sempre pensamos em casar, mas nossa vida é muito corrida. Eu trabalho em Guarujá e ela em Santos", disse Albuquerque.
Para Elizabete, eles fizeram o caminho contrário que outros casais. "Como ele fala, estávamos nos conhecendo um pouco. Todo mundo casa, compra a casa e depois se aposenta. Acabou sendo assim, a gente estabilizou um pouco financeiramente, se aposentou e decidimos oficializar".
Elizabete disse que a decisão de pedir ração e outros produtos voltados aos cuidados de animais como lista de presentes de casamento foi natural. "Se a gente já tem casa, já tem casa montada, nós não somos pessoas consumistas, e a gente entende que está tudo muito difícil, principalmente para os protetores. Eu já precisei de ajuda como uma pequena protetora e a gente sabe que é difícil para eles".
Em vez de pedir brinquedos ou guloseimas, uma menina queria algo especial para seu aniversário. Adisynn Kiker,...
O abrigo de animais Pata Voluntária, em Maceió, recebeu uma doação de quase 500 quilos de ração na semana pass...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Municipal de Administração (Semad) e da Secretaria Municip...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (Semaf) abriu as inscrições...
A unidade de prevenção do Hospital de Amor em Nova Andradina, no Mato Grosso do Sul e Adecoagro, uma das prin...
Nesta seção, vamos explorar os principais benefícios para a saúde e bem-estar que a combinação de mamão com...
Os dados das Nações Unidas mostram que a população mundial já ultrapassou os 8 mil milhões de pessoas, um cres...