Aniversariante pede ração de presente e arrecada 5T
Em vez de pedir brinquedos ou guloseimas, uma menina queria algo especial para seu aniversário. Adisynn Kiker,...
Após viver junto há 32 anos, eles oficializaram a união no último dia 3 em Praia Grande (SP). Além da ração, eles também arrecadaram medicamentos, que serão doados para protetores de animais.
Casal substituiu lista de presente por pedido de ração para doação e arrecadou mais de 600 kg em Praia Grande, SP — Foto: Charles Produções/Arquivo Pessoal
Um casal de Praia Grande, no litoral de São Paulo, que substituiu a tradicional lista de presentes por pedido de doações para animais arrecadou mais de 600 Kg de ração, além de medicamentos, que serão doados para protetores. Após viver junto há 32 anos, eles oficializaram a união.
Ao g1, a assistente de contas médicas Elizabete Pereira dos Santos, de 57 anos, afirmou que, com a ração e os alimentos arrecadados, eles pretendem ajudar aproximadamente cinco protetores de animais. Os produtos serão doados nos próximos dias.
"Espero que dê [para ajudar] mais [pessoas]. A gente conseguiu montar uns kits com algumas medicações que a gente sabe que eles [animais] precisam, mas que são um pouco caras", disse.
Segundo Elizabete, os kits foram montados com remédios para os olhos, tratamento para otite e contra pulga e carrapatos. As doações incluem rações para animais filhotes e idosos.
"Você não pode imaginar a felicidade que nós estamos. Sabia que a gente ia conseguir algumas coisas, mas não tinha ideia que íamos conseguir tanto. Gratidão é o que eu sinto", afirmou.
Ela e José Santos de Albuquerque, de 59 anos, resolveram se casar após 32 anos juntos. Sobre a cerimônia, a assistente de contas médicas afirmou que foi um sonho realizado. "A noite foi perfeita", finalizou.
"Não é justo ficar tantos anos juntos sem oficializar a união, sem celebrar, digamos assim. Sempre pensamos em casar, mas nossa vida é muito corrida. Eu trabalho em Guarujá e ela em Santos", disse Albuquerque.
Para Elizabete, eles fizeram o caminho contrário que outros casais. "Como ele fala, estávamos nos conhecendo um pouco. Todo mundo casa, compra a casa e depois se aposenta. Acabou sendo assim, a gente estabilizou um pouco financeiramente, se aposentou e decidimos oficializar".
Elizabete disse que a decisão de pedir ração e outros produtos voltados aos cuidados de animais como lista de presentes de casamento foi natural. "Se a gente já tem casa, já tem casa montada, nós não somos pessoas consumistas, e a gente entende que está tudo muito difícil, principalmente para os protetores. Eu já precisei de ajuda como uma pequena protetora e a gente sabe que é difícil para eles".
Em vez de pedir brinquedos ou guloseimas, uma menina queria algo especial para seu aniversário. Adisynn Kiker,...
O abrigo de animais Pata Voluntária, em Maceió, recebeu uma doação de quase 500 quilos de ração na semana pass...
O prefeito eleito de Dourados,Marçal Filho (PSDB), recebeu do governador Eduardo Riedel (PSDB) a garantia queo...
A exposição "Entre o céu e a terra", parte do projeto Arte nas Estações, está no Centro Cultural José Octávio...
Prefeito eleito se reúne com secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania
O prefeito eleito Marçal Filho (PSDB)se reuniu na noite de segunda-feira, dia 18 de novembro, com Marcelo Ferr...
Em 23 de novembro, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI), uma data dedicada a...
O FESMORENA – Festival de Música Autoral está em sua nona edição e para ampliar a oportunidade de acesso aos e...