Dourados abre vacinação para jornalistas e profissionais da imprensa
A Prefeitura de Dourados, através da campanha Dourados Vacina, vai vacinar jornalistas e profissionais da impr...
O CID, (Clube de Imprensa de Dorados), se solidarizou com os repórteres, e se colocou ao contrário a qualquer tipo de censura ao jornalismo por entender que só com uma imprensa livre a sociedade pode ser mais justa.
O presidente do Clube de Imprensa de Dourados, Thiago Wesley Pereira divulgou uma nota de repúdio direcionada à CCR MS Via, onde trata sobre censura cometida por parte de colaboradores da empresa que administra a BR 163. Segundo informações, os jornalistas Oswaldo Duarte, Cido Costa, Sidnei Bronka e Adilson Domingos foram cerceados de realizarem seus trabalhos durante cobertura de acidente ocorrido na última segunda-feira (11), na BR-163 entre Dourados e Caarapó. O CID, (Clube de Imprensa de Dorados), se solidarizou com os repórteres, e se colocou ao contrário a qualquer tipo de censura ao jornalismo por entender que só com uma imprensa livre a sociedade pode ser mais justa.
Confira o conteúdo da nota;
“Nota de Repúdio à atuação de funcionário da empresa CCR MSVia aos profissionais da imprensa
O Clube de Imprensa de Dourados (CID), através da sua diretoria, tendo em vista ao comportamento de funcionário da concessionária CCR MSVia, responsável pela BR-163/MS, vem a público, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas, dirigir-se à CCR MSVia e à sociedade douradense para afirmar que repudia a atitude de funcionário de tentar cercear o trabalho de profissionais da imprensa durante cobertura de acidente ocorrido na data de 11/11/2019, na BR-163/MS, próximo a Embrapa de Dourados. A atitude ríspida do colaborador da CCR contra profissionais da imprensa é inadmissível. O CID se solidariza com os repórteres Oswaldo Duarte, Cido Costa, Sidnei Bronka e Adilson Domingos e reafirma que é contrário a qualquer tipo de censura ao jornalismo por entender que só com uma imprensa livre a sociedade pode ser mais justa.”
Nós da Revista DaGente somos totalmente contra qualquer tipo de censura e nos solidarizamos aos colegas profissionais citados acima, e qualquer outro que venha sofrer quaisquer tipos de censura durante o desempenho de suas funções.
A Prefeitura de Dourados, através da campanha Dourados Vacina, vai vacinar jornalistas e profissionais da impr...
O CID (Clube de Imprensa de Dourados) realizou na véspera da abertura oficial da 52ª Expoagro – Feira de Agron...
Após um breve recesso, o LabHits está de volta em grande estilo com uma edição explosiva e inédita! No próximo...
A Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS), em parceria com a Cidade dos Meninos, promove nos d...
A decisão do prefeito eleito de Dourados, Marçal Filho (PSDB),de trabalhar em parceria com a bancada federal d...
É a segunda vez que o café brasileiro vence como o melhor do mundo no concurso internacional. É o Prêmio Inter...
A cena é quase inacreditável: uma cadelinha alerta os policiais que ela e os bebezinhos estão em perigo. A cac...