Guarda Municipal reúne moto-entregadores para alertar sobre segurança no trânsito
Com a finalidade de orientar e alertar profissionais que atuam como moto-entregadores na cidade sobre possívei...
Os recursos para compra vieram do Fundo Municipal de Segurança Pública, convênio em parceria com a Agetran
A Prefeitura de Dourados, por meio da GMD (Guarda Municipal de Dourados), adquiriu seis novas motocicletas para uso da ROMO (Ronda Ostensiva Motorizada). A entrega foi feita nesta sexta-feira (18). Ao todo, foram gastos R$ 459 mil na compra das viaturas, com valor individual de R$ 76,5 mil. Os recursos para compra vieram do Fundo Municipal de Segurança Pública, em convênio com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).
As motocicletas são do modelo Suzuki V-Strom 650, já caracterizadas como viaturas, com a logo da GMD. As novas viaturas são modernas, contendo sistemas avançados de segurança, tais como controle de tração e sistema de freios equipados com ABS.
A comandante da Guarda Municipal, Liliane Graziele Cespedes de Souza Nascimento, ressalta que diversas tentativas para licitar as motos foram realizadas, mas apenas ano passado a licitação foi aceita.
“As novas viaturas vão substituir as que atualmente são utilizadas, que estão há oito anos em atividade. As novas unidades reforçam o trabalho da instituição, na fiscalização de trânsito, com o objetivo de reduzir os índices de acidentes”, pontuou.
O inspetor Ismael, que também é coordenador da ROMO, reforça que as viaturas auxiliam ainda na atuação das equipes. “Nós também realizamos a escolta de órgãos públicos e autoridades do poder legislativo municipal, estadual e federal. As novas viaturas nos trazem mais segurança na realização desses trabalhos e para a própria equipe”, ressaltou.
Com a finalidade de orientar e alertar profissionais que atuam como moto-entregadores na cidade sobre possívei...
Diante dos ataques, massacres e diversas ameaças ocorridas em escolas Brasil afora, o Governo Federal lançou E...
"Perpassa em altivez, pela procela, a grandiloquência condoreira, em cuja máxima aforismática revela a tétrica...
A Prefeitura de Dourados antecipou os salários de março e os 9.122 servidores municipais acordaram nesta sexta...
Diante do crescente aumento de denúncias envolvendo pessoas em situação de rua e usuários de drogas nas princi...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Fundação Municipal de Esportes, implantou de forma inédita aulas de pila...
A Prefeitura de Dourados abre neste sábado (28), a partir das 8h, no Ginásio Municipal de Esportes “Ulysses Gu...