Começa a Expoagro Digital em Dourados

Foto: Assessoria
Começa a Expoagro Digital em Dourados
Visita aos estandes da Expoagro Digital

A abertura oficial da Expoagro Digital será realizada às 18h desta terça-feira, dia 14, através do Canal do Sindicato Rural de Dourados-MS no YouTube. Após a cerimônia, será dado início às palestras.

 

A primeira será com uma das maiores autoridades em gestão de vendas e marketing do agronegócio do país, José Luiz Tejon, com o tema “Gerações em mudanças multiculturais e seus impactos, anseios e comportamento” em parceria com a MasterClass Unigran.

 

Na sequência, às 20h, será a vez da palestra “A Expansão do Agronegócio no Brasil” com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias. A noite de eventos encerra com Live Show do cantor Loubet às 21h.

 

“O agronegócio avançou fortemente em termos de digitalização durante a pandemia, por meio da rápida adoção de soluções tecnológicas, seja para compra de insumos, venda de produtos, para realização de treinamentos, assistência técnica remota, entre outros. Apesar dessa evolução, o agronegócio pode crescer ainda mais no mundo digital, em especial, as empresas que atuam antes da porteira”, afirma o presidente do Sindicato Rural de Dourados, Ângelo Ximenes.

 

Feira de Negócios

 

Enquanto as palestras online acontecem a noite, durante o dia a Feira de Negócios já começou presencialmente no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, com exposições de empresas, como revendas de maquinários, equipamentos e produtos agrícolas. Também estão à disposição do produtor instituições financeiras com ofertas de crédito para financiamento.

 

Na manhã de hoje (14), os estandes receberam a visita do superintendente do BB em MS, Marcel Figueiredo, e do prefeito Alan Guedes, que destacou a iniciativa do Sindicato Rural de Dourados. "É a maior exposição agropecuária de Mato Grosso do Sul e vejo com muita alegria o evento estar sendo realizado de forma híbrida, com palestras online e exposição de máquinas de forma presencial, no Parque de Exposições. O agronegócio movimenta a economia de Dourados, do nosso estado, e investimentos em eixos estratégicos de desenvolvimento têm tornado Mato Grosso do Sul uma potência na agricultura e pecuária", afirma Guedes.

 

Antes da visita, eles participaram juntos da Comitiva Agro BB, evento do Banco do Brasil que visa aproximar as soluções do banco que atendem ao setor dos produtores rurais e parceiros. A ação aconteceu no auditório do Sindicato.

 

Programação

 

A Programação da Expoagro Digital acontece até sexta-feira, dia 17. Para acompanhar, acesse www.sindicatoruraldedourados.com.br/expoagro. A feira é uma realização do Sindicato Rural, em parceria com a Prefeitura de Dourados, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Asumas, Senar/MS, OCB/MS, Unigran, Agricase, Atumus, Banco do Brasil, Matra Tratores, Rural Center, São Bento Incorporadora, Sicredi, West Fertilizantes, Comid, Impact Fendt, NK Sementes e Semen Barra.

Comentários