Restaurante holandês cria mesas isoladas para respeitar distanciamento social
Para contornar os desafios da atual pandemia de coronavírus, um restaurante de Amsterdã, na Holanda, chamou at...
"A conscientização é tudo! As pessoas precisam entender que estamos vivendo dias difíceis, e se elas não aprenderem por bem, vão aprenderem de outra forma e então será bem mais complicado", disse Maria Inês...
Na manhã desta quinta-feira (9), um grupo de pessoas contra o último decreto que fecha bares, academias, conveniências e tabacarias a partir da próxima sexta-feira (10), visando a diminuição do contágio da COVID-19 no município, deram um show de aglomeração frente à prefeitura de Dourados.
Para Leia da Silva, líder comunitária, o protesto é democrático, porém, foram desrespeitosos colocando a vida deles e de outras pessoas em risco ao se aglomerarem sem respeitar o distanciamento social previsto no combate ao vírus.
"Uma falta de respeito! Se eles não têm respeito e conscientização em manter o distanciamento, como alegam que são capazes de trabalhar de forma protetiva em seus estabelecimentos? É por não terem respeitado antes que fechou agora. E com toda essa aglomeração, fica mais do que provado de que eles não têm condições nenhuma para atuar de forma preventiva em seus estabelecimentos. Tem que fechar mesmo! E eles precisam aprender a terem respeito por eles e por todos nós. Se um ali, estiver com o vírus, com certeza passou para mais um monte. Ridículo! Tem gente até sem máscaras no manifesto, até crianças tinha lá", desabafou Leia.
Nas redes sociais há uma divisão ferrenha entre os que querem o fechamento ou abertura. De um lado aplausos, de outro ataques. Mas segundo o município, tudo que está sendo realizado é baseado em um comitê técnico focado em salvar vidas.
O distanciamento social é o método mais indicado e eficaz no mundo todo para conter o contágio da COVID-19. Estudos apontam que no momento é o melhor e único remédio válido no combate. Porém, infelizmente muitas pessoas tendem a não seguir essa norma e a porcentagem do distanciamento no município e no estado não passa de 40%, quando no mínimo deveria atingir os 50% com um foco principal em 70% com essencial.
"A conscientização é tudo! As pessoas precisam entender que estamos vivendo dias difíceis, e se elas não aprenderem por bem, vão aprenderem de outra forma e então será bem mais complicado", disse Maria Inês, em um dos comentários nas redes sociais.
Ao citar sobre as aglomerações na manifestação através da transmissão realizada na página oficial da prefeitura de Dourados, o apresentador, Marcos Pierry alertou para o cuidado sobre o distanciamento e que muitos infelizmente não respeitaram e tiveram uma conduta totalmente contrária, colocando em risco a vida de todos que estavam presente no ato que é democrático e muito bem vindo, porém, a conscientização é tudo.
"Muito bem vinda e muito democrática a manifestação. Todos estão de parabéns.! Porém, faltou conscientização ao ignorar o distanciamento. Minha preocupação é com todos os participantes. Se tivesse ali, um ou mais com Coronavírus, com toda certeza colocou em risco a saúde e a vida de muitos", disse Pierry.
Em contato, Marcos Pierry disse que está recebendo vários tipos de ameaças por parte de alguns proprietários de conveniências após sua conduta, o que é inaceitável, pois está lutando para manter a saúde e a vida daqueles que o ataca.
"Estou recebendo várias ameaças. Pessoas estão falando coisas absurdas de que vão me pegar por aí, e me dar uma surra, outros até com ameaças mais grave, o que é uma pena, pois minha luta é exatamente em favor de garantir a integridade e salvar a vida de todos os presentes. Uma pena que estão agindo desta forma. Fui procurado por um dos membros do grupo, o Boliva que inclusive concordou que houve uma falha na questão distanciamento", indagou o apresentador.
Ainda na nesta manhã, foi publicado um novo decreto autorizando as conveniências a realizarem continuação do trabalho através de Delivery e Drive Thru.
Campo Grande voltou a ser o epicentro da COVID-19 no Estado de Mato Grosso do Sul, o que preocupa autoridades estaduais, até mesmo porque, o distanciamento social por lá também é bem preocupante.
Para contornar os desafios da atual pandemia de coronavírus, um restaurante de Amsterdã, na Holanda, chamou at...
Se destacando mais uma vez no cenário estadual da imunização, Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Sa...
O prefeito eleito de Dourados,Marçal Filho (PSDB), recebeu do governador Eduardo Riedel (PSDB) a garantia queo...
A exposição "Entre o céu e a terra", parte do projeto Arte nas Estações, está no Centro Cultural José Octávio...
Prefeito eleito se reúne com secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania
O prefeito eleito Marçal Filho (PSDB)se reuniu na noite de segunda-feira, dia 18 de novembro, com Marcelo Ferr...
Em 23 de novembro, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI), uma data dedicada a...
O FESMORENA – Festival de Música Autoral está em sua nona edição e para ampliar a oportunidade de acesso aos e...
JOÃO PEDRO
Matéria tendenciosa de um site preocupado com a imagem já desgastada da prefeita que está perdida (desde sempre). Quero ver cobrança em fechar bancos, loterias e mercados, aí começamos a concordar com algo.