Tutelar: Conselho vs conselho, telefone cortado, porém, funcionando (?)
Na manhã desta terça-feira (29), informações de que o telefone do conselho tutelar de Dourados estaria cortado...
Na última terça-feira (29), a conselheira coordenadora do Conselho Tutelar denominado Centro, Nazareti de Almeida deu um show e demostrou certo despreparo emocional e sem educação adequada para atendimento frente a entidade. Ainda pela manhã nossa redação realizou três tentativas de contato, mas não fomos atendidos, (telefone fixo não está cortado e funciona normalmente), somente depois de mais de uma hora e meia, na quarta tentativa, fomos muito mal atendidos por sinal, onde recebemos o convite para seguir até o conselho centro pessoalmente e a ligação foi desligada, acredite, “na cara”, o que demonstra total descontrole emocional e despreparo para o atendimento ao público. Mas não parou por aí.
Na tarde da mesma terça, Naza como é conhecida também realizou convite para que o jornalista pudesse ir pessoalmente até o conselho do centro o que foi prontamente acolhido pelo convidado. Porém, chegando na recepção da entidade, houve porta fechada na cara e aviso de que não iria atender, pois estaria muito nervosa. Oras!
“Sr jornalista Marcos Pierry...gostaria que no que se refere ao Conselho Tutelar...o senhor nos procurasse para saber o que está acontecendo com os telefones móvel...e não generalizar um fato que o senhor desconhece”, convite realizado pela coordenadora Naza.
Quando a coordenadora se refere a procurar o conselho para inteirar do que de fato está acontecendo e não generalizar um fato que o outro lado “desconhece”, mais uma vez está falando pelos cotovelos, haja vista que, quem passou informações sobre esses fatos (telefones funcionando normalmente), não foi o jornalista propriamente, mas sim, alguém do próprio conselho após contato, o que a coordenadora fez questão de não ouvir ou saber. O jornalista falou não somente por telefone com um conselheiro, qual repassou informação, como também foi pessoalmente (In Loco), para se ‘inteirar’, mas foi impossibilitado pois não foi recebido. Aliás, foi, mas com ‘porta na cara’. Uma vergonha para alguém que está a frente de uma entidade tão importante e complexa quanto ao Conselho Tutelar encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, o que leva a indagação de como a servidora geri casos de famílias que são definitivamente mais complexos.
Tão logo, é simples notar que, quem desconhece alguma coisa nesse caso, é a própria coordenadora quando disse ao jornal Estado Notícias que a linha 99672-2450 está inativa, por estar no nome de uma conselheira anterior não reeleita. O que foi desmentido pelo próprio conselho Leste, sem que esse fizesse nada, além de um ótimo trabalho. Isso porque a redação da Revista DaGente entrou em contato com esse mesmo número ainda pela manhã da última terça-feira (29) e obteve sucesso no contato com o conselho leste, e as 20h41min da mesma data, em um novo contato, que por sinal, foi muito bem atendida através do conselheiro Benoni atuante no plantão. Fomos informados ainda que o chip foi comprado pelo próprio CT Benoni e que está ativo desde 2019. Ficando claro que a servidora não condiz com a veracidade dos fatos e com a desinformação confunde a população. Uma coisa ou outra, ou a conselheira está perdida, ou realmente está desinformada, ou falta com a verdade quanto a esse número, que sim, está ativo e é atendido pelo conselho leste, o que funciona perfeitamente.
Em resumo, são 10 conselheiros, mas não existe se quer, um responsável qualificado para o atendimento da imprensa e a desinformação está dentro do próprio conselho, porém, a coordenadora insiste e jogar essa culpa para terceiros. Quando na verdade essa informação foi dada pelo próprio conselho. Vejam só, que bagunça!
“Ela não sabe o que está falando”, relatou alguém do conselho que preferiu não ser identificado ao fazer referências à coordenadora Nazaret.
Segundo as informações repassadas à redação #DaGente, realmente o número funcional está desativado por término de contrato com a antiga empresa fornecedora, o que realmente atrapalha o atendimento, porém, que já foi licitado e está em trâmite o processo de habilitação das novas linhas. Porém, a equipe do conselho leste já havia disponibilizado uma linha particular para que os atendimentos tivessem continuidade e a população não fosse prejudicada. O mesmo não ocorre no conselho centro, pois não disponibilizou nenhum número até o momento.
Outros números;
À reportagem foi repassado que todos os demais números (fixos) estão funcionando normalmente para atendimentos nos dois conselhos, tanto Leste, quanto centro e que apenas as linhas de plantão (noturno e finais de semana), estão desativados, o que atrapalha sim, porém, o concelho leste resolveu a situação e não deixou a população sem atendimentos.
Acione o conselho tutelar através dos seguintes números:
Conselho leste: (67) 99672-2450 (Inclusive para plantão)
Conselho Centro: (67) 3411-7140
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