Creas inicia GT com famílias para prevenir a violência
O Creas deu início nesta sexta-feira ao Grupo Temático para famílias atendidas, com o tema "A importância do d...
O Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) iniciou atendimento em novo horário nesta semana e não fechará mais no período de almoço. Os serviços funcionarão das 7h às 17h, ininterruptamente.
Por determinação da prefeita Délia Razuk, a Secretaria de Assistência Social alterou o antigo horário (das 7h às 11h e das 13h às 17h) para que fosse possível ampliar o atendimento a população.
Para a secretária de Assistência Social, Ledi Ferla, a mudança foi necessária diante da demanda existente no município nos serviços especializados e continuados às famílias ou indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos.
Shirley Flores Zarpelon, coordenadora do Creas, destacou o novo horário que, segundo ela, será de grande importância, em especial no trabalho desenvolvido junto aos menores em processo de ressocialização.
"Beneficiará quem só tem o período do almoço para participar das ações do Creas. Prestamos atendimento psicossocial às crianças em abrigos, às famílias destas e também o atendimento quanto a medidas sócio-educativas (voltado aos menores que cometeram algum ato infracional) e o intuito é reeducar e conduzi-los a mudança. Especialmente no caso dos menores será muito proveitoso, pois os meninos que cumprem medida educativa, a maioria deles, está trabalhando e só conta com o horário de almoço para receber o atendimento especializado aqui no Creas e com isso vamos poder atender melhor esse público e todos os nossos usuários", pontua.
Na gestão Délia Razuk, o prédio do Centro foi todo mobiliado, o que colabora para que os atendimentos ocorram com total qualidade. A Secretaria encaminha agora para que detalhes na estrutura sejam realizados, entre pintura, jardinagem e pequenas adequações.
O espaço conta com recepção, brinquedoteca, sala de atendimento individual, setor administrativo e sala de reuniões. As dependências receberam móveis e ar condicionados.
As ações são articuladas com a rede de serviços da assistência social e órgãos de defesa de direitos.
O Creas é situado na Rua João Pedro Gordin, nº 55, na Vila Santa Catarina, próximo a Prefeitura de Dourados. Os telefones para contato são (67) 3424-0636 / 3424-6219.
O Creas deu início nesta sexta-feira ao Grupo Temático para famílias atendidas, com o tema "A importância do d...
Os serviços especializados e continuados às famílias ou indivíduos em situação de ameaça ou violação de direit...
As obras da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim dos Estados já têm prazo para começar: novembro. A no...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), promoveu nesta ter...
Entre os dias 3 e 12 de novembro, a Prefeitura de Dourados e o Governo do Estado realizam a Caravana da Castra...
Mato Grosso do Sul foi oficialmente criado em 11 de outubro de 1977, há 48 anos. A data ficou marcada por uma...
No próximo 15 de outubro, o Dia dos Professores convida não apenas a celebrar, mas também a refletir sobre um...