
Creas inicia GT com famílias para prevenir a violência
O Creas deu início nesta sexta-feira ao Grupo Temático para famílias atendidas, com o tema "A importância do d...
O Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) iniciou atendimento em novo horário nesta semana e não fechará mais no período de almoço. Os serviços funcionarão das 7h às 17h, ininterruptamente.
Por determinação da prefeita Délia Razuk, a Secretaria de Assistência Social alterou o antigo horário (das 7h às 11h e das 13h às 17h) para que fosse possível ampliar o atendimento a população.
Para a secretária de Assistência Social, Ledi Ferla, a mudança foi necessária diante da demanda existente no município nos serviços especializados e continuados às famílias ou indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos.
Shirley Flores Zarpelon, coordenadora do Creas, destacou o novo horário que, segundo ela, será de grande importância, em especial no trabalho desenvolvido junto aos menores em processo de ressocialização.
"Beneficiará quem só tem o período do almoço para participar das ações do Creas. Prestamos atendimento psicossocial às crianças em abrigos, às famílias destas e também o atendimento quanto a medidas sócio-educativas (voltado aos menores que cometeram algum ato infracional) e o intuito é reeducar e conduzi-los a mudança. Especialmente no caso dos menores será muito proveitoso, pois os meninos que cumprem medida educativa, a maioria deles, está trabalhando e só conta com o horário de almoço para receber o atendimento especializado aqui no Creas e com isso vamos poder atender melhor esse público e todos os nossos usuários", pontua.
Na gestão Délia Razuk, o prédio do Centro foi todo mobiliado, o que colabora para que os atendimentos ocorram com total qualidade. A Secretaria encaminha agora para que detalhes na estrutura sejam realizados, entre pintura, jardinagem e pequenas adequações.
O espaço conta com recepção, brinquedoteca, sala de atendimento individual, setor administrativo e sala de reuniões. As dependências receberam móveis e ar condicionados.
As ações são articuladas com a rede de serviços da assistência social e órgãos de defesa de direitos.
O Creas é situado na Rua João Pedro Gordin, nº 55, na Vila Santa Catarina, próximo a Prefeitura de Dourados. Os telefones para contato são (67) 3424-0636 / 3424-6219.
O Creas deu início nesta sexta-feira ao Grupo Temático para famílias atendidas, com o tema "A importância do d...
Os serviços especializados e continuados às famílias ou indivíduos em situação de ameaça ou violação de direit...
Em Mato Grosso do Sul, a semana começa com diversas vagas para quem busca uma oportunidade de emprego. São m...
O prefeito de Dourados, Marçal Filho, foi cirúrgico na manhã de sábado, durante solenidade oficial de abertura...
Agência de branding focada em redes sociais O mercado publicitário e marketing digital conta com a Pear, uma...
Representando o Governo de Mato Grosso do Sul, o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, particip...
Mato Grosso do Sul deve ter virada no tempo neste fim de semana. Além da queda nas temperaturas, que já estava...