Melhor chefe do mundo leva 60 empregados para férias em resort de luxo
O empresário Khairul Aming já está sendo chamado de o melhor chefe do mundo. E tem motivo. Para comemorar o su...
Na sétima edição do The Best Chef Awards, seis chefs brasileiros foram reconhecidos entre os 100 melhores do mundo em 2023. É orgulho que fala, né?
O mais bem colocado do grupo foi Alex Atala, do Grupo D.O.M, conquistou a 17ª posição, seguido por Manu Buffara, chef do Manu, em Curitiba, que ficou em 19º lugar. O chef Alberto Landgraf, do Oteque, no Rio de Janeiro, obteve a 40ª.
Lisiane Arouca e Fabrício Lemos, do Origem, também tiveram destaque e ficaram em 74º lugar na lista. Helena Rizzo, do Maní, em São Paulo, encerrou a presença brasileira no ranking na 94ª posição.
O melhor do mundo
Dabiz Muñoz, em Madri, foi eleito pela terceira vez consecutiva o melhor chef do mundo.
Mas ele também nunca saiu do top 10 desde que a premiação começou, em 2017.
Ele é chef do DiverXo, restaurante com três estrelas Michelin.
Segundo e terceiro lugar
Outro espanhol ganhou o segundo lugar dessa edição.
É o Albert Adrià, do Enigma, em Barcelona.
Ana Roš, na Eslovênia, completou o pódio com a terceira colocação.
Ela é chef do Hiša Franko com três estrelas Michelin.
América Latina em destaque
Os chefs de países sul-americanos também ficaram em evidência.
Rodolfo Guzmán, do Chile, ficou em 10º lugar, seguido por Mitsuharu Tsumura e Virgilio Martinez, do Peru, em 14º e 15º lugares, respectivamente.
Outros 8 chefs da Argentina, Colômbia e Equador também foram premiados
Sobre a premiação
O The Best Chef Awards é um prêmio que reconhece os melhores chefs do mundo, sendo baseado em votos de chefs renomados, candidatos anteriores e profissionais da área.
Eles começam com uma lista de 200 nomes, uma mistura de 100 chefs novatos e outros 100 melhores de outra edição.
A lista final é formada pelos votos secretos dos top 100 chefs atuais. Outros 100 candidatos e 180 profissionais, como jornalistas e críticos também dão o veredito.
A votação ocorre on-line e os votos dos chefs têm maior peso, representando cerca de 70% do resultado final. Eles só não podem votar neles mesmos, é claro!
Confira o ranking completo aqui.
O empresário Khairul Aming já está sendo chamado de o melhor chefe do mundo. E tem motivo. Para comemorar o su...
O ranking das melhores vinícolas do mundo foi divulgado e o Brasil fez história ao aparecer pela 1° vez na lis...
A Prefeitura de Dourados, por meio do Departamento do Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econô...
A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Fazenda, está orientando os contribuintes para qu...
O prefeito Marçal Filho vistoriou nesta segunda-feira (19) o andamento das obras de moradias populares financi...
A Prefeitura de Dourados, em ação integrada com a Defesa Civil e a Secretaria de Serviços Urbanos, mobilizou e...
Os problemas crônicos de desabastecimento de água potável nas aldeias indígenas de Dourados estão prestes a te...