Neno Razuk parabeniza Sindicato Rural de Campo Grande pelos 70 anos de história no Estado
O deputado Neno Razuk participou juntamente com o Governador Reinaldo Azambuja e o secretário Eduardo Riedel,...
Neste o grupo Batucando Histórias completa 6 anos e pretende fazer uma festa em grande estilo, no sábado, 27 de maio, a partir das 16h na Estação Teatro do Mundo, que fica na rua Barão de Melgaço, 177 na Feira do brincar haverão diversas atividades para as crianças com brincadeiras, contação de histórias, teatro e muita diversão. O evento tem entrada gratuita.
Além do show do Batucando haverão outras atrações como Histórias do Edu Brincante, um Sarau musical lindo com Nano Elanio, um teatro maravilhoso com o Bolonhesa e sua Trupe, além é claro de muitas cores com pinturas faciais.
A interação com o público garante o incentivo ao desenvolvimento cognitivo, a psicomotricidade, lateralidade, equilíbrio, criatividade, imaginação, coordenação motora, memorização, ritmo e movimento, reforçando a importância do brincar no desenvolvimento das crianças. Muito embora o principal público-alvo do projeto sejam as crianças, os adultos também são bem-vindos a participar.
Batucando Histórias
O “Batucando Historias” surgiu após um curso com abordagem em musicalização, brincadeiras musicais e contação de histórias que a Wancleya Arce participou em abril do mesmo ano. A partir desse momento, em parceria com o Raphael Lanziani, as ideias foram surgindo.
Para que o projeto tomasse forma, a dupla pensou em figurinos, público-alvo, quais mídias começar, quais equipamentos precisariam para realizar as apresentações, entre outros. Depois, encontraram parcerias que estão com os dois até hoje: foto Evódio Perez, para parte musical Elielson Barcas, Beko Santanegra, edição de imagem Israel de Alencar.
As apresentações deram início na Semana Mundial do Brincar no dia 22 de Maio de 2017, de lá para cá não pararam mais. Com propósito de levar, por meio de brincadeiras, cantigas e muito humor o grupo tem o objetivo de transmitir mensagens educativas ao público. As apresentações são voltadas às famílias e especialmente as crianças.
Nesses 6 anos de estrada o projeto já passou por diversos municípios de Mato Grosso do Sul, entre eles Bonito/MS no Festival de Inverno, Jardim, Costa Rica, Dourados, Ponta Porã, Terenos, Corumba e Aral Moreira. Em Campo Grande, o Projeto já esteve presente no Som da Concha, Morena Folia, Domingo na 14, Sábado do Agito, Sarau no Parque, Cidade do Natal, Casa da Pascoa entre outros eventos.
SERVIÇO
Seis anos do “Batucando Histórias”
Endereço: Rua Barão do Melgaço número:177 – Estação Cultural Teatro do Mundo – centro
Horário: A partir das 16h
Entrada: Gratuita
O deputado Neno Razuk participou juntamente com o Governador Reinaldo Azambuja e o secretário Eduardo Riedel,...
Dona Maria, de 74 anos, comoveu a internet, na tarde da última segunda-feira (10), após o hotel que ela vive p...
Nesta quinta-feira (14) na Premiere do Latin Grammy em Miami (EUA), o Brô MC's sobe ao palco, rompendo frontei...
A cordelista Aurineide Alencar, natural de Catolé do Rocha, na Paraíba, e douradense de coração, está prestes...
Começou na última segunda-feira (11) o período de pré-matrículas da REE (Rede Estadual de Ensino) de Mato Gros...
Para a melhoria do atendimento na área da saúde e também da infraestrutura urbana em Naviraí, o Governo de Mat...
Incêndios em comunidades pantaneiras
Audiência pública discutirá esta semana “O Impacto dos incêndios nos modos de vida, saúde, segurança alimentar...