
Escolas do Campo recebem palestras e contação de história pelo “À Flor da Pele”
Resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Dourados por intermédio da Semed (Secretaria Municipal de Educ...
A artista Carol Jordão fará contação de histórias para crianças no próximo domingo, 02 de fevereiro , às 15h, num dos shoppings de Campo Grande, com entrada gratuita. Crianças de todas as idades poderão participar
A artista Carol Jordão fará contação de histórias para crianças no próximo domingo, 02 de fevereiro , às 15h, num dos shoppings de Campo Grande, com entrada gratuita. Crianças de todas as idades poderão participar.
Para domingo, a contadora preparou uma apresentação lúdica com a sensível e encantadora história de uma vela que surgiu para iluminar o coração dos homens com sua pequena chama. Após a cotação haverá uma interação com o público por meio de uma curta oficina.
A contação de histórias tem um papel importante no desenvolvimento das crianças, além de ser um momento prazeroso e interativo entre quem conta e quem ouve (geralmente, pais e filhos), narrar histórias para as crianças envolve fábulas, contos e lendas baseadas no repertório de mitos da sociedade.
Prioritariamente, contar histórias é uma forma de entretenimento. Mas, mais do que isso, o conteúdo das histórias faz parte da formação do caráter da criança.
Além de ser uma das melhores maneiras de ajudar os pequenos a lidarem com as descobertas e transformações, pelas quais todos nós passamos quando estamos crescendo e conhecendo o mundo que nos cerca.
Ao ouvir um conto, uma fábula ou uma lenda, a criança vivencia o imaginário e, ao mesmo tempo, se vê na ação dos personagens, colaborando para a construção da ética e da cidadania. Ouvir e contar histórias é uma forma de conexão muito importante para crianças e adultos.
Serviço:
Contação de Histórias - COm Carol Jordão
Quando: 02 de fevereiro - Domingo - 15 horas
Onde: Arena Bosque - Shopping Bosque dos Ipês (2º Piso)
Av. Cônsul Assaf Trad, 4796 - Parque dos Novos Estados, Campo Grande - MS
Entrada Gratuita
Resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Dourados por intermédio da Semed (Secretaria Municipal de Educ...
O primeiro livro escrito por Valentina Streeter Botero tem apenas 130 palavras e conta a história de uma princ...
O governo de Portugal informou que vai notificar quase 34 mil imigrantes para que deixem o país, incluindo mai...
O Governo de Mato Grosso do Sul segue fortalecendo o municipalismo e ampliando os investimentos estruturante...
Na Páscoa, no Natal e em qualquer época do ano, os recheios esverdeados do pistache tomaram conta do cardápi...
Em apenas cinco meses de governo, a gestão Marçal Filho tirou o município da posição número 60 no ranking dos...
Começa nesta quinta-feira (5) e segue até sábado (7) o Programa Perifeirarte, evento que transforma Dourados e...