
Educação redistribui estagiários da educação infantil
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Educação, tem reorganizado os quadros de estagiários e pro...
Secretária de Educação destacou que a rede municipal tem prezado pelo desenvolvimento do caráter do aluno, incentivo a leitura e socialização
A secretária de Educação, Denize Portollan, ressaltou e agradeceu o envolvimento de mais de 40 instituições de ensino com apresentações no Festival
Aconteceu na manhã desta quarta-feira (29), no auditório Centro Administrativo Municipal, a abertura do 2° Festival da Educação Infantil – Festeid. O evento reuniu profissionais da área, alunos e convidados, com o foco na apresentação dos projetos desenvolvidos em escolas e Centros de Educação Infantil em 2017 que impactaram no desenvolvimento integral das crianças. Dezenas de instituições mantém a agenda do evento que seguirá até a sexta-feira (31).
Como a promoção e a interação e o reconhecimento aos profissionais da educação é um dos direcionamentos da gestão Délia Razuk, o Festeid foi estruturado pela Secretaria de Educação por meio do Núcleo Pedagógico e Núcleo de Educação Infantil para fomentar este pensamento, com apresentações diversas de música, teatro e literatura.
A secretária de Educação, Denize Portollan, falou em nome da prefeita que está em agenda fora do Estado, ressaltou e agradeceu o envolvimento de mais de 40 instituições de ensino com apresentações no Festival. Ela destacou que a rede municipal tem prezado pelo ensino e também pelo desenvolvimento do caráter do aluno, incentivo a leitura e socialização.
Denize destacou o empenho dos educadores para transmitir o aprendizado em atividades diversas "além da sala de aula", o que dá a Dourados um ensino cada vez mais qualificado. "A Secretaria, com a prefeita Délia Razuk, atuam na construção de uma educação de respeito e com perspectivas positivas já para o próximo ano", disse.
"O prazer da leitura na educação infantil", "Era uma vez", "Semeando valores em um mundo encantado", "Arte em foco: Brincando com artistas plásticos", foram algumas das apresentações nesta quarta-feira no Cam. O evento contou ainda com a apresentação da banda da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.
O presidente da Academia Douradense de Letras, Marcos Coelho Cardoso, destacou a importância de ações como o Festeid e pontuou que "Dourados tem atuações que são diferenciais na educação".
"Esse festival, esses trabalhos são de muita importância, pois, um dos pontos enfatizados é a literatura que tem papel fundamental na formação do cidadão como um crítico e leva à infinitas possibilidades. Não podemos deixar de trabalhar também a ludicidade, o brincar, não se deve deixar de trabalhar essa essência com as crianças", disse Marcos.
A programação do Festival segue durante todo o dia nesta quarta-feira (28), prossegue com ações na manhã desta quinta-feira (29) e durante a tarde e noite de sexta-feira (1 de dezembro).
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Educação, tem reorganizado os quadros de estagiários e pro...
A taxa de frequência na educação infantil brasileira aumentou em 10 anos. A porcentagem de crianças entre 4 e...
A tarde desta segunda-feira (14) foi marcada por um evento especial em Dourados: a soltura de 2,5 toneladas de...
A 1ª Festa da Páscoa, realizada pela Prefeitura de Dourados, já se aproxima e as atrações esportivas também se...
A Prefeitura de Dourados decretou ponto facultativo nesta quinta-feira, 17 de abril, e, considerando os feriad...
A Prefeitura de Dourados, por meio do Núcleo de Educação Escolar Indígena da Secretaria Municipal de Educação...
De acordo com Stella Martins, especialista em dependência química da área de Pneumologia no Hospital das Clí...