
Inscrições para o FIP 2022 terminam nesta quarta-feira
A Prefeitura de Dourados, por meio da Semc (Secretaria Municipal de Cultura) informa que as inscrições para o...
Valor do fundo recebeu incremento de 45% neste ano. As inscrições seguem até o dia 16 de agosto.
Em apoio ao desenvolvimento da cultura e dos artistas locais, a Prefeitura de Dourados, por meio da Semc (Secretaria Municipal de Cultura), abriu as inscrições para o FIP (Fundo de Investimentos à Produção Artística e Cultural), que em 2023 teve um incremento de 45% no valor do recurso, comparado ao ano passado.
O edital para inscrição no Projeto foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Município do dia 4 de julho e o prazo para as inscrições teve início no dia 10 de julho e segue até 16 de agosto. Para o secretário de cultura, Francisco Chamorro (Kinho), o objetivo do Fundo é contemplar a produção artística e cultural douradense.
“Através do FIP podemos fomentar a criação e a difusão da produção artística com prioridade para a formação, desenvolvimento e a circulação de bens culturais em Dourados. Essa também é uma forma de ampliar o acesso da população à cultura, além de formar novos públicos”, disse.
Ampliando o incentivo municipal à cultura, neste ano o valor do Fundo está 45% maior que no ano anterior, como explica o Prefeito Alan Guedes.
“Fico muito feliz com essa novidade, serão 282 mil reais distribuídos igualmente em dez áreas culturais, por isso convido os interessados a se atentar ao prazo que segue até o dia 16 de agosto e inscreverem seus projetos”, afirma.
O valor do FIP será dividido entre as seguintes áreas:Artes Cênicas;Artes Visuais;Artesanato;Audiovisual;Cultura dos Povos Tradicionais, Popular e Contemporânea;Dança;Livro, Leitura e Escrita Literatura;Música;Patrimônio Cultural, Material e Imaterial;Produção Técnica e Gestão Cultural.
Clique aqui para acessar o edital com as informações e documentações necessárias para inscrição.
A Prefeitura de Dourados, por meio da Semc (Secretaria Municipal de Cultura) informa que as inscrições para o...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Semc (Secretaria Municipal de Cultura), publicou nesta segunda-feira (18...
Durante sessão solene de entrega da Medalha do Mérito Advocatício “Jorge Antônio Siufi”, ocorrida na noite de...
A 3ª Conferência Regional de Direitos Humanos e Cidadania da Grande Dourados teve início na manhã desta quinta...
O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) encaminhou indicação ao presidente da Agência Nacional de...
Para celebrar os 19 anos da Lei Maria da Penha, a Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de...
O mercado de podcasts segue em ascensão no Brasil, e em meio a essa tendência, um novo espaço surge para dar v...