Escola Cel. Firmino, de Macaúba, desenvolve projeto sobre bullying
Quando se fala sobre bullying, se ouve opiniões diversas e, lamentavelmente, em alguns casos, talvez pelo desc...
A iniciativa é da prefeita Délia, que escolheu a Vila Macaúba para sediar o evento com participação de mais de 800 alunos
Nesta quarta-feira Dourados realiza, pela primeira vez, o desfile em homenagem ao Dia da Independência exclusivo da área rural e com a participação de todas as escolas do campo. A iniciativa é da prefeita Délia Razuk, por entender que se trata de uma forma de valorizar ainda mais esse segmento.
A coordenação do desfile está a cargo do Núcleo de Educação do Campo que tem o apoio da equipe de eventos da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e do secretário Upiran Jorge Gonçalves, que colocou à disposição toda a estrutura da secretaria, inclusive o setor financeiro e a frota do transporte escolar.
Conforme comentou a diretora do Núcleo, Angelita Barros, há mais de duas décadas não acontece desfile cívico em Macaúba. Nos anos anteriores houve desfile nas escolas Fazenda Miya e Padre Anchieta (Vila Formosa), mas é a primeira vez que acontece com a participação de todas as escolas rurais, convidadas da sede e ainda uma do município de Douradina.
Pela programação, deverão estar presentes as escolas Padre André Capelli e Dom Aquino (Panambi), Camilo Hermelindo (Barreirinho), Firmino Vieira de Matos (Macaúba), Fazenda Miya (Guassu), Geraldino Neves Correia (Picadinha), José Eduardo Canuto Estolano (Itahum), Padre Anchieta (Vila Formosa), Prefeito Ruy Gomes (Vila São Pedro) e, ainda, Clarice Bastos e Albertina de Matos (sede) e Barão do Rio Branco (Douradina).
O desfile está programado para acontecer às 8h da manhã desta quarta-feira (05), mas os participantes deverão estar no local da concentração, a Escola Firmino Vieira de Mattos, às 7h30, quando haverá o hasteamento dos pavilhões e a execução dos hinos pátrios.
INSTRUMENTOS
A prefeita Délia Razuk fez questão da programação e para que isso fosse possível determinou a entrega de 16 instrumentos novos de fanfarra para a escola Padre Anchieta, 24 instrumentos para a Firmino Vieira de Matos, as quais, juntamente com a Fazenda Miya, receberam ainda material para manutenção. As demais participantes terão também material de manutenção, faixas, água e lanche.
Foto – A. Frota
Quando se fala sobre bullying, se ouve opiniões diversas e, lamentavelmente, em alguns casos, talvez pelo desc...
Por iniciativa do vereador Madson Valente (DEM), a Escola Coronel Firmino Vieira de Matos, localizada no distr...
O prefeito eleito de Dourados,Marçal Filho (PSDB), recebeu do governador Eduardo Riedel (PSDB) a garantia queo...
A exposição "Entre o céu e a terra", parte do projeto Arte nas Estações, está no Centro Cultural José Octávio...
Prefeito eleito se reúne com secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania
O prefeito eleito Marçal Filho (PSDB)se reuniu na noite de segunda-feira, dia 18 de novembro, com Marcelo Ferr...
Em 23 de novembro, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI), uma data dedicada a...
O FESMORENA – Festival de Música Autoral está em sua nona edição e para ampliar a oportunidade de acesso aos e...