Prefeitura define instituições conveniadas que oferecerão vagas na Educação Infantil
A Prefeitura de Dourados divulgou nesta quinta-feira (24) a lista de instituições credenciadas a oferecer vaga...
São oficinas de violão popular, musicalização infantil, teoria musical e prática em conjunto, instrumentos de sopro e de canto
Desde janeiro, a Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Cultura, tem oferecido de forma gratuita à comunidade, aulas de música em diversos campos e para várias faixas etárias. Atualmente, mais de 150 pessoas já participam das ações e algumas modalidades contam com inscrições abertas.
São oficinas de violão popular, musicalização infantil, teoria musical e prática em conjunto, instrumentos de sopro e de canto. Além de aulas ministradas no Núcleo de atividades musicais, no Parque dos Ipês, atualmente ocorrem diversos projetos nos Cras (Centro de Referência da Assistência Social) e nos Centros de Convivência de Idosos.
As ações são direcionadas no município dentro do objetivo da administração Délia Razuk de oferecer cultura com qualidade à população, contribuir com o desenvolvimento do cidadão e incentivar o despertar de dons pessoais.
Neste ano, as novidades estruturadas pela Secretaria, com a coordenação do regente Alan Almeida, foram oficinas de musicalização infantil, destinadas a crianças de 04 a 07 anos, ações para o aperfeiçoamento da banda municipal Lira Douradense e a retomada do Coral Municipal que está sob o comando da Regente Rita Matias.

VAGAS
Estão abertas vagas, no período matutino, para os seguintes projetos culturais: aulas de violão popular para crianças - idade mínima de 8 anos (20 vagas); musicalização infantil - idade 4 a 7 anos (10 vagas), além de 15 vagas para o corpo coreográfico da Banda Municipal Lira Douradense (idade 15 a 20 anos).
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura, pelo telefone 3411-7193.
A Prefeitura de Dourados divulgou nesta quinta-feira (24) a lista de instituições credenciadas a oferecer vaga...
No início de todo o ano letivo, após o preenchimento das vagas da educação infantil da Rede Municipal de Ensin...
A Prefeitura de Dourados, por meio do Departamento do Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econô...
A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Fazenda, está orientando os contribuintes para qu...
O prefeito Marçal Filho vistoriou nesta segunda-feira (19) o andamento das obras de moradias populares financi...
A Prefeitura de Dourados, em ação integrada com a Defesa Civil e a Secretaria de Serviços Urbanos, mobilizou e...
Os problemas crônicos de desabastecimento de água potável nas aldeias indígenas de Dourados estão prestes a te...