
Feira Central terá Festa Julina com comidas típicas e música ao vivo de 18 a 20 de julho
A Feira Central de Dourados, localizada na Rua Cafelândia, no Jardim São Pedro, receberá uma animada festa jul...
Como se trata da primeira neta, a mulher está chateada - mais ainda porque a avó materna da criança está autorizada
Uma avó norte-americana escreveu à sessão de aconselhamento do jornal The Slatepara reclamar sobre um tema bastante pessoal: a nora não quer deixar que ela participe do parto. Como se trata da primeira neta, a mulher está chateada - mais ainda porque a avó materna da criança está autorizada. Confira o relato na íntegra a seguir.
Meu filho, Steven, e minha nora, Julia, estão esperando o primeiro filho e nosso primeiro neto, que deve nascer no mês que vem. I pensei que tinha um bom relacionamento com Julia, mas estou magoada. Julia decidiu que apenas o Steven e a mãe dela serão autorizados na sala de parto quando ela der à luz. Eu fiquei chocada e triste pela injustição de tal decisão e tentei implorar a ela e ao meu filho, mas Julia diz que 'não se sentira confortável' comigo lá. Eu lembrei a ela que fui enfermeira por 40 anos, então não há nada que não tenha visto. Tentei argumentar com Steven, mas ele parece ter receio de brigar com Julia e não vai me ajudar. Eu liguei para os pais de Julia e perguntei a eles para argumentar com a filha deles, mas eles desligaram o telefone brusca e grosseiramente. Estou de coração partido desde que soube que seria banida da sala de parto. Steven me disse que eu poderia esperar do lado de fora e entrar depois que Julia e o bebê estivessem limpos e 'apresentáveis'. Enquanto isso, a mãe de Julia vai testemunhar a chegada da nossa neta ao mundo. É tão injusto. Sempre fui próxima ao meu filho, mas não me sinto valorizada mais. Não consigo conversar com Julia. Estou sendo tratada como uma avó de segunda classe, mesmo que sempre tenha sido prestativa. Como posso fazer para que vejam o quão injusta e cruel é a decisão que tomaram?
A escritora Mallory Ortberg, que assina a coluna do jornal em questão, não foi tão receptiva com a carta da leitora... veja o que ela respondeu a seguir:
"Você não pode! E não deve! Você está totalmente errada! Digo isso com a esperança de que, depois que a indignação inicial se dispersar, você entenderá que está agindo de maneira incorreta e precisa mudar. É difícil admitir quando a gente está errado, mas não há nada tão esclarecedor quanto descobrir como melhorar.
A sua nora vai dar à luz, o que é um processo muito difícil, doloroso e íntimo. Ela tem todo o direito de planejar quantas pessoas ela quer que estejam na sala nesse momento. Isso não é sobre você. Você vai conhecer o seu neto no dia em que ele nascer. Você vai fazer parte da vida dele enquanto viver. Nada está sendo negado a você. Você não está sendo censurada. Sua nora e filho estão criando um vínculo totalmente apropriado, e você precisa parar de brigar com eles sobre isso. Honestamente, eu posso entender por que eles não a querem na sala de parto, Eu sou uma enfermeira! e Eu sou uma avó de segunda classe é a sua resposta a Por favor, dê um tempo e leia um livro no corredor enquanto o bebê está coroando.
Deixe isso para lá. Não roube deste momento sua alegria com competições e cobranças."
Quem você acha que está com a razão?
A Feira Central de Dourados, localizada na Rua Cafelândia, no Jardim São Pedro, receberá uma animada festa jul...
Sophie Charlotte e Daniel de Oliveira aproveitaram o momento de folga das gravações da supersérie Os Dias Eram...
Uma cena inusitada chamou a atenção no fim de semana em Dourados: um carro decorado com balões roxos, latinhas...
A UNIFRON/Faculdade da Fronteira Oeste agradece, com profundo reconhecimento, a presença de todas e todos no S...
O prefeito de Dourados, Marçal Filho, e o titular da Secretaria de Saúde Indígena (Sesai), Weibe Tabeba, condu...
Durante sessão solene de entrega da Medalha do Mérito Advocatício “Jorge Antônio Siufi”, ocorrida na noite de...
A 3ª Conferência Regional de Direitos Humanos e Cidadania da Grande Dourados teve início na manhã desta quinta...