Do Campus ao Mercado: agenda de inovação percorre seis cidades de MS até novembro
Uma série de eventos vai movimentar o ecossistema de ciência e tecnologia em Mato Grosso do Sul entre setembro...
A jovem levou o animal a um veterinário, que suspeitou se tratar de uma espécie diferente, mas sem definir qual. Florencia procurou outros especialistas, até que conversou com uma pessoa da reserva natural de Horco Molle, que confirmou que Tito era um pum
A estudante Florencia Lobo, de 18 anos, estava feliz após ter resgatado um gato que encontrou entre as árvores perto de onde mora, na província de Tucumán, na Argentina. Na ocasião, ela estava pescando com o irmão quando ouviu ruídos vindos da parte arborizada. Após mais de dois meses criando o animal em casa, ela descobriu que, na verdade, ele não era um felino doméstico, mas um puma jaguarundi, uma espécie selvagem.
Nomeado por ela de Tito, o filhote foi encontrado dentro de um buraco junto com uma fêmea, ambos mamando na mãe já morta. Florencia levou os dois para casa, mas a felina já estava debilitada e morreu uma semana depois. O sobrevivente, segundo a estudante, era hiperativo, gostava de brincar, morder e corria muito rápido.
"[Ele] Gostava de subir na mesa e saltar de lá, achava que era normal", disse ela ao jornal argentino El Tucumano. Em um desses saltos, ele deve ter machucado uma pata, pois começou a andar mancando. A jovem levou o animal a um veterinário, que suspeitou se tratar de uma espécie diferente, mas sem definir qual. Florencia procurou outros especialistas, até que conversou com uma pessoa da reserva natural de Horco Molle, que confirmou que Tito era um puma selvagem.
No último dia 14, como não sabia o que fazer, Florencia levou o felino para a faculdade onde estuda, e Tito fez sucesso entre os colegas. Decidiram, então, chamar a Fundação Argentina de Resgate Animal (Fara). "A fundação atuou muito rápido, chegaram e as mulheres me acalmaram. Se você cria e sente que é seu, causa dor que o levem, mas no fundo sei que está tudo bem que o levem e o reintegre à natureza", disse a jovem.
Uma série de eventos vai movimentar o ecossistema de ciência e tecnologia em Mato Grosso do Sul entre setembro...
A Prefeitura de Dourados, através do Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, al...
O acesso à internet entre os brasileiros com 60 anos ou mais nunca esteve tão alto — e, com ele, crescem també...
A Prefeitura de Dourados, por intermédio do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), re...
A agenda do Outubro Rosa em Dourados conta com uma Sessão Especial na noite desta sexta-feira, no plenário da...