Crianças e idosos juntos; Creche dentro do asilo e isso mudou a vida de todos
“Idosos são crianças grandes que não perdem a inocência e ainda ganham com a experiência”. O que crianças pode...
Aos 84 anos, Francisca Mazali Alves, se transformou em uma celebridade ao visitar, com a família, um parque do Beto Carrero
Aos 84 anos, Francisca Mazali Alves, residente na cidade de Nova Andradina se transformou em uma celebridade ao visitar, com a família, um parque do Beto Carrero, localizado no Sul do Brasil
“Dona Chica”, como gosta de ser chamada, é de se fazer admirar. Não tem convite que ela recuse. A resposta é sempre “vamo”, mesmo se a pergunta for a montanha-russa ou descer da torre de 100m de altura. Na fila dos brinquedos, muita gente se espantou de ver a vovó esperando para se divertir. Foram selfies e snaps, além do 'banho' que ela deu na garotada.
Era a primeira vez dela no parque de diversões. "Não tive medo de nada, nada, nada. Eu adoro altura". As frases saem todas em tom comemorativo, como quem vivia a adrenalina até agora.
"O que eu mais gostei foi um que entra nuns trilhos de ferro e a gente vai num cestinho", descreve. A família interpreta e fala: montanha-russa. Um dos que ela foi duas vezes. Na fila, não tinha outra pessoa que chegasse perto da idade de dona Chica. "Eu servia de avó para todo mundo", conta. Se tiveram gritos? Dona Chica diz que da parte dela, não. "Só dei graças a Deus do privilégio de estar ali", agradecia.
Na saída da Big Tower, a torre de 100m de altura, um dos brinquedos mais emocionantes do parque, todo mundo quis tirar foto com ela. "Veja só... Pelo que me disseram, virei celebridade, mas eu ainda tenho dificuldade para chegar até lá", diz modestamente.
A felicidade da vovó era da proporção da altura encarada e a motivação de tudo isso vinha lá de trás, muitas décadas antes. "Se eu voltei a ser criança? Acho que sim, quando eu morava no sítio do meu pai, subia os pés de manga e laranja mais altos que tinham para comer fruta.
A mesma disposição para os brinquedos é encontrada facilmente em qualquer resposta. "Eu estou disposta a viajar, qualquer hora estou junto, se me chamarem, claro", avisa. O dia de diversão passou "voando" para ela. "Foi que nem vento, já saí disposta a começar de novo. Nem desmanchei mala ainda", brinca. Se tiver carona daqui para o parque, ela topa.
A nora ainda diz que a disposição de Francisca não aparece só quando o assunto é diversão. “Ela sobe em trator, empurra carro atolado e topa qualquer parada. Ela é mais ativa do que muitos jovens que eu conheço. A juventude precisa de referenciais de vida como ela”, finaliza Fabíola
“Idosos são crianças grandes que não perdem a inocência e ainda ganham com a experiência”. O que crianças pode...
Durou 22 minutos o pânico no voo 1380 da Southwest Airlines que terminou com a morte de uma passageira, parcia...
O comércio de Dourados já está funcionando até 22h. O funcionamento para o mês de dezembro é resultado de acor...
O Batalha de Bandas, maior festival de música autoral de Mato Grosso do Sul, está prestes a celebrar uma décad...
Abrir o capital de uma empresa para investimentos pode ser um desafio, especialmente para micro e pequenos neg...
No próximo domingo, dia 15, às 9h da manhã, a Academia Herradon Fight Team, localizada na Rua Pedro Celestino,...
Sob a liderança do engenheiro agrônomo e empresário ÂngeloXimenes, o Sindicato Rural de Dourados teve uma gest...