
Délia Razuk é eleita prefeita de Dourados
A vereadora duas vezes mais votada, Délia Razuk (PR) venceu as eleições municipais deste ano em Dourados. Com...
De acordo com a Agehab (Agência Municipal de Habitação e Interesse Social), a entrega das residências aos contemplados deve ocorrer ainda em 2018
A prefeita Délia Razuk assinou na manhã desta segunda-feira (08), a autorização de aporte financeiro de recurso da 'fonte zero', no valor de R$ 456 mil, destinado ao residencial Campina Verde I e II, situado no Bonanza. De acordo com a Agehab (Agência Municipal de Habitação e Interesse Social), a entrega das residências aos contemplados deve ocorrer ainda em 2018.
Conforme a direção da Agência, o valor será destinado para a finalização das obras. O diretor presidente da Agehab, Duhan Sgaravatti, juntamente a equipe técnica e representantes da Comunidade Organizada em Defesa de Moradia nas Ocupações Irregulares, Famílias Sem Moradia no Mato Grosso do Sul, acompanhou a autorização do recurso.
A prefeita Délia Razuk destacou que a entrega do residencial será um grande passo em Dourados e os imóveis foram direcionados para pessoas que se enquadram nas exigências do programa.
"Temos trabalhado para investir em moradia e diante da demanda existente buscado atender nossa população. A Agehab cuidou de destinar as residências a quem realmente precisa e tudo com muito qualidade", destacou.
O residencial pertence ao programa Entidades, do Ministério das Cidades, com recursos do Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, e foi desenvolvido com a Comunidade Organizada em Defesa de Moradia nas Ocupações Irregulares, Famílias Sem Moradia no Mato Grosso do Sul e apoio do Governo do Estado.
O procurador do município Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo, que atuou na direção da Agência e acompanhou o projeto, disse que o recurso é fundamental para "destravar" as obras. Ele explica que anteriormente o processo havia contado com alguns entraves, que foram solucionados pela gestão Délia Razuk, com problemas na seleção dos contemplados com as residências.
"Por determinação da prefeita, ampliamos os trabalhos. A Ageahb atuou com muito rigor e o levantamento social foi muito intenso. Desabilitamos mais de 90 contemplados anteriores que não se enquadravam nas exigências e colocamos quem realmente precisava", disse.
As residências possuem 45 m² cada. O residencial será entregue com asfaltamento e toda infraestrutura exigida pela Caixa Econômica Federal.
Fotos – A. Frota
A vereadora duas vezes mais votada, Délia Razuk (PR) venceu as eleições municipais deste ano em Dourados. Com...
Em solenidade na manhã desta terça-feira (4), a prefeita Délia Razuk acendeu a pira da Chama da Pátria, fogo s...
A nona edição da Feira Literária de Bonito (FLIB), que acontece de 17 a 21 de setembro, na Praça da Liberdade,...
Na mesa de bar, no estádio ou em casa, entre amigos e familiares, os assuntos preferidos dos homens costumam g...
Setembro Amarelo abre espaço para reflexões sobre a vida e o cuidado com a saúde mental. Em um mundo acelerado...
A Feira Literária de Bonito faz um convite especial ao público campo-grandense: doar livros para a construção...
A Prefeitura de Dourados, por intermédio da Fundação de Esportes (Funed), já tem tudo pronto para o início da...