
Guarda Municipal de Dourados oficializa 1ª mulher no comando
A supervisora Liliane Graziele Cespedes de Souza Nascimento assumiu o comando da Guarda Municipal em cerimônia...
Em mensagem às servidoras do município, prefeita de Dourados fala da sensibilidade feminina e cita resultados altamente positivos
Cumprindo agenda de trabalho em Campo Grande e por isso impossibilitada de participar de evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, realizado no auditório do Centro Administrativo Municipal na manhã desta sexta-feira (06), a prefeita Délia Razuk deixou mensagem de gratidão às servidoras municipais que "têm cumprido suas funções com carinho e dedicação".
Na mensagem, lida pela coordenadora de Políticas Pública para as Mulheres, Sônia Maria Rodrigues Pimentel, a prefeita de Dourados disse que todos os trabalhadores são muito importantes no serviço público, mas "as mulheres são imprescindíveis, pela sensibilidade e apego no fazer bem feito o que tem de ser feito".
Délia disse também que quando optou pelo slogan 'Cuidando das Pessoas', sabia que precisaria ter ao seu lado, em cargos estratégicos da administração municipal, um grupo de mulheres comprometidas com a causa "e assim tem sido nestes três anos de governo".
Hoje, a administração municipal conta com seis colaboradoras em cargos de primeiro escalão; uma situação inédita no município. São comandadas por mulheres as secretarias de Administração (Elaine Boschetti), de Saúde (Berenice Machado), de Assistência Social (Fátima de Alencar), de Planejamento (Adriana Benício) e de Obras Públicas (Marise Bianchi), além da chefia de Gabinete (Darlé Pacheco). Além disso, dezenas de cargos e funções de direção são exercidas por mulheres.
"No executivo municipal, a mulher douradense não é o sexo frágil; pelo contrário, são fortes, abnegadas, dedicadas no que fazem, e isso tem sido salutar, pois os resultados são altamente positivos, apesar de que nem sempre reconhecidos", diz a mensagem da prefeita.
A mensagem terminou citando que a gestão municipal tem desenvolvido políticas públicas que asseguram direitos das mulheres, que atuam pelo fim das desigualdades, seja no mercado de trabalho, nas instâncias das decisões, no enfrentamento à violência, enfim, por uma sociedade justa e igualitária. "Esta é uma luta de todas nós".
A supervisora Liliane Graziele Cespedes de Souza Nascimento assumiu o comando da Guarda Municipal em cerimônia...
Atendendo convite da instituição, a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, com apoio da Comissã...
O Dia do Cliente, celebrado em 15 de setembro, joga luz sobre um comportamento cada vez mais comum: as compras...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Fundação de Esportes (Funed), tem impulsionado o esporte amador na cidad...
O prefeito de Dourados, Marçal Filho, sancionou nesta sexta-feira (12) a Lei Municipal que institui o programa...
A Prefeitura de Dourados realiza neste sábado (13), por meio do Centro de Controle de Zoonozes (CCZ), o drive-...
A nona edição da Feira Literária de Bonito (FLIB), que acontece de 17 a 21 de setembro, na Praça da Liberdade,...