Reunião encaminha parceria entre Dourados e Antônio João por preservação do Rio Dourados
Uma reunião na manhã desta terça-feira (6) no gabinete da prefeita Délia Razuk encaminhou uma parceria entre o...
O deputado estadual Marçal Filho (PSDB) prestou homenagem à biomédica e bióloga Karla Leal. Ela foi agraciada com o troféu Celina Jallad, honraria concedida pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul a personalidades femininas que se destacam no Estado.
Pós-graduada com especialização em hematologia e em gestão e auditoria em serviços da saúde, Karla tem serviços prestados na rede pública de saúde e em empresas do ramo da saúde e bem estar. Até pouco tempo, ela era diretora da UBS (Unidade Básica de Saúde) do jardim Santo André em Dourados. O posto virou referência para o diagnóstico de covid-19 no município.
O deputado Marçal a escolheu pela importância dos profissionais no combate à pandemia. Para ele, o trabalho daqueles que atendem nas unidades de saúde de todo o país não é fácil e requer muito controle emocional, além de coragem. "São pessoas que estão na linha de frente e que arriscam suas vidas diariamente. Merecem o nosso reconhecimento", destaca o parlamentar.
Karla Leal ganhou reconhecimento em Dourados por fazer a unidade de saúde virar referência para o diagnóstico de Covid-19. Para fazer enfrentamento à pandemia, ela apostou na estratégia da gestão e montou uma equipe multidisciplinar para trabalhar com pacientes sintomáticos do coronavírus. No entanto, o reconhecimento dos trabalhos prestados vem bem antes da pandemia.
Para Marçal, é preciso reconhecer o trabalho dos profissionais de saúde não apenas com homenagens, mas também com projetos que venham a contribuir com melhores condições de trabalho. Este ano, a área da saúde ganhou atenção especial do deputado. Ele apresentou 12 emendas de um total de 43 de todos os 24 parlamentares da Assembleia Legislativa. A maioria vai atender a saúde.
São recursos do Governo do Estado que vão beneficiar os 79 municípios sul-mato-grossenses. Em Dourados, cidade onde reside, Marçal Filho conseguiu com o governador Reinaldo Azambuja R$ 9,2 milhões para pagar salários atrasados de médicos do Hospital da Vida e comprar insumos para a unidade. O hospital é de responsabilidade da prefeitura e é administrado pela Funsaud (Fundação de Serviços da Saúde).
O parlamentar também é precursor do Hospital Regional de Dourados. Quando era deputado federal, destinou recursos para as obras. Como a verba ficou garantida, coube ao Governo do Estado entrar com contrapartida financeira para tirar o hospital do papel. Está previsto que até o final deste ano seja concluída uma das etapas da unidade, podendo iniciar atendimento a pacientes de Dourados e de 34 municípios da região.
Uma reunião na manhã desta terça-feira (6) no gabinete da prefeita Délia Razuk encaminhou uma parceria entre o...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, realizou na semana passada, reun...
Os problemas crônicos de desabastecimento de água potável nas aldeias indígenas de Dourados estão prestes a te...
Na última quinta-feira (15), a influenciadora Virginia Fonseca revelou que Maria Alice e Maria Flor serão subm...
O episódio envolvendo o ator Henri Castelli, que passou mal e convulsionou durante a primeira Prova do Líder d...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), alerta que termina no...
O Ministério Público entrou com pedido para que Thayane Smith, 19 anos, pague uma indenização por omitir socor...