Neno solicita que DETRAN ofereça cursos de capacitação para atendimento a pessoas com TEA
A CNH (Carteira Nacional de Habilitação) é um documento que faz parte dos sonhos de muitos. E as pessoas com T...
Mais um site fake está circulando na internet, desta vez o golpe é para obter o benefício para o Programa CNH MSSocial. As informações são de que as inscrições para primeira fase do programa já estão abertas.
“Para participar, faça sua matrícula online e totalmente Gratuita! Livre para todas as categorias de CNH. ATENÇÃO: Últimos dias de matrícula”, descreve o anúncio.
Ao clicar no link pelo computador é aberta uma página em branco, já pelo celular a página falsa tem até “assinatura” do Governo Federal. Para fazer o cadastro é pedido estado, cidade, nome e idade. Depois é recomendado que mande para mais pessoas.
“Esse tipo de aplicação é comum. Depois de mandar para várias pessoas vai pedir para baixar um arquivo, onde está o vírus. As pessoas precisam ficar atentas e checar todas as informações. Nós estamos finalizando e realizando os últimos ajustes, mas o Programa CNH MS Social ainda não foi lançado,” ressalta a diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS, Elijane Coelho.
As vagas serão distribuídas por edital onde constará a distribuição do número de vagas por região do estado, o período de inscrição e as regras de seleção. Trata-se de um benefício que será concedido para pessoas em situação de vulnerabilidade social e que precisam da habilitação para o trabalho.
“O Detran-MS não vai sortear, não vai ligar, não vai oferecer o benefício por mensagens de whatsapp ou sms e por isso, as pessoas precisam estar atentas para não caírem em golpes. As inscrições serão realizadas pelo site do Detran e terá ampla divulgação quando liberado”, conclui Elijane.
CNH MS Social
O programa “CNH MS Social” vai beneficiar cinco mil pessoas de famílias carentes por ano com o pagamento de todos os custos do processo de habilitação, desde os gastos com a autoescola, em relação as aulas práticas e teóricas, até o pagamento das taxas do Detran.
Para participar da seleção é preciso já fazer parte do Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal.
Entra neste programa a habilitação nas categorias A, B ou AB, adição de categoria A ou B e mudança para as categorias C, D ou E. Não serão contemplados os motoristas que tiverem cometido crimes na condução de veículo com sentença penal condenatória transitada em julgada, assim como aqueles que tiveram permissão para dirigir cassada.
A CNH (Carteira Nacional de Habilitação) é um documento que faz parte dos sonhos de muitos. E as pessoas com T...
A Semana Nacional do Trânsito em Dourados que tem início neste sábado (16) com a Pedalada do Detran, enumera o...
A Defesa Civil de Dourados atuou nesta segunda-feira (8) para conter o alagamento no terreno em cinco imóveis...
Cerca de 200 crianças que moram na Comunidade Vitória, uma área ocupada localizada nos fundos das Sitiocas Cam...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), programou diversas atrações musi...
Deu certo! Cartinha de uma menina de 7 anos pedindo para o Papai Noel pagar os aluguéis atrasados de sua famíl...
O prefeito Marçal Filho participou na manhã desta segunda-feira (8) da solenidade de formatura da 8ª Turma da...