
Contemplados do Residencial Ildefonso Pedroso são convocados para assinar contratos 6ª feira
A Agehab (Agência Municipal de Habitação de Interesse Social) está convocando os 512 contemplados do Residenci...
Uma reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira (14) tratou da organização para implantação do Projeto Desenvolvimento da Gestão de Programas e Residência e da Preceptoria no SUS – DGPSUS na cidade de Dourados, um dos dois municípios do Centro Oeste contemplados para receber as ações que visam a qualificação de preceptores por meio de intervenções no contexto real do mundo do trabalho, onde estão inseridos os residentes e graduandos das profissões em saúde.
O programa é do Ministério da Saúde, através do Departamento de Gestão da Educação na Saúde e tem o aporte do Conass, Conasems, Cosems e Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês. A Secretaria Municipal de Saúde se inscreveu para receber o programa e foi contemplado.
Conforme Josiane França Peralta Dan, do núcleo de Educação em Saúde, do departamento de Gestão Estratégica do SUS, ligado à Secretaria Municipal de Saúde, o destaque do projeto são as intervenções na realidade dos participantes das iniciativas educacionais com foco na transformação do ‘mundo do trabalho’. “O programa visa contribuir com a capacitação de profissionais inseridos no processo ensino-trabalho em saúde e no processo de expansão e qualificação dos programas de residência”, disse.
Em suma, a oferta da qualificação visa contribuir para a melhoria da atenção à saúde no SUS, no sentido de ampliar a qualidade, o acesso e a integralidade do cuidado em redes de atenção à saúde.
Foto: A. Frota
A Agehab (Agência Municipal de Habitação de Interesse Social) está convocando os 512 contemplados do Residenci...
O Ministério da Saúde selecionou o Hospital da Vida de Dourados para participar do Projeto “Qualiti Hospitalar...
Nesta quinta e na sexta-feira (24 e 25 de julho), Dourados será sede da 5ª Conferência Regional de Políticas p...
O Hemosul de Dourados convoca a população a participar de mais uma ação solidária em prol da vida. Neste sábad...
A Prefeitura de Dourados realiza neste domingo (20) a 6ª edição da Meia Maratona do Fogo, com percurso de 21 q...
O Pix é um dos maiores avanços na vida dos brasileiros e, recentemente, virou alvo de uma investigação comerci...
Entre junho e outubro, a florada dos ipês transformam o Pantanal de Mato Grosso do Sul em um cenário deslumbra...