
Habitação convoca contemplados do Campina Verde para apresentar documentação
A Agehab (Agência municipal de Habitação de Interesse Social) está reforçando a convocação das famílias contem...
O Fórum também foca em debater alternativas para a retomada de investimentos em políticas habitacionais e novas oportunidades por meio de projetos desenvolvidos pelas associadas
Teve início da quarta-feira (21) e segue até hoje (23), em Foz do Iguaçu-PR, o 66º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, com extensa pauta de discussão sobre temas importantes, como regularização fundiária, financiamento de habitações sociais, estratégias psicossociais relacionadas à habitação social, entre outros, como lotes urbanizados, projeto do Governo do Estado, premiado nacionalmente, e que está sendo implementado em Dourados, por meio de parceria da prefeitura com o Governo, por meio da Agehab-MS (Agência de Habitação Popular de MS).
Dourados está participando ativamente da programação, com o diretor-presidente da Agehab (Agência Municipal de Habitação de Interesse Social), Carlos Augusto de Melo Pimentel e Anizio Souza Santos, do setor de regularização de posse da Agehab.
De MS também participam do Fórum a diretora presidente da Agehab-MS, Maria do Carmo Avesani Lopes; o adjunto da Agehab-MS, Ubiratan Rebouças; o diretor-presidente da EMHA (Empresa Municipal de Habitação) de Campo Grande, Enéas José de Carvalho Neto e diretores de Habitação de alguns municípios. O secretário nacional da Habitação, Celso Matsuda, também participa.
O evento é promovido pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano e tem como objetivo contribuir para a política habitacional no Brasil. O evento reúne instituições públicas e da iniciativa privada que atuam no setor de habitação de interesse social.
Com o objetivo de elaborar uma agenda estratégica com propostas para o setor, algumas das pautas em discussão são o atual panorama da habitação de interesse social no país, o processo de regularização fundiária, alternativas para a política habitacional sustentável, novas tecnologias e políticas exitosas de HIS desenvolvidas por estados e municípios.
O Fórum também foca em debater alternativas para a retomada de investimentos em políticas habitacionais e novas oportunidades por meio de projetos desenvolvidos pelas associadas.
“É um importante momento para troca de experiências e conhecimento sobre os trabalhos desenvolvidos pelas companhias e agências de habitação em outros estados e municípios”, diz Carlos Pimentel, da Agehab de Dourados.
Fotos – Divulgação
1 - Enéas, Pimentel, Maria do Carmo, Celso Matsuda, Márcia Lobo, Ubiratan e técnicos da EMHA-CG
2 - Carlos Pimentel e Anizio Souza, Agehab-Dourados
A Agehab (Agência municipal de Habitação de Interesse Social) está reforçando a convocação das famílias contem...
O deputado estadual Barbosinha fez indicações importantes para três segmentos do município de Dourados na últi...
Policiais civis da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados, atuaram em um caso envolve...
Dourados viveu nesta segunda-feira (8) um momento histórico. Após mais de quatro anos de espera, o Aeroporto R...
A Prefeitura de Dourados, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), segue nesta semana com a campanha...
O Exército Brasileiro encantou o público que lotou as duas calçadas de 15 quadras da Avenida Marcelino Pires p...
Um público estimado em 30 mil pessoas, entre participantes diretos e expectadores, tomou canteiros, calçadas e...