Habitação convoca contemplados do Campina Verde para apresentar documentação
A Agehab (Agência municipal de Habitação de Interesse Social) está reforçando a convocação das famílias contem...
O Fórum também foca em debater alternativas para a retomada de investimentos em políticas habitacionais e novas oportunidades por meio de projetos desenvolvidos pelas associadas
Teve início da quarta-feira (21) e segue até hoje (23), em Foz do Iguaçu-PR, o 66º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, com extensa pauta de discussão sobre temas importantes, como regularização fundiária, financiamento de habitações sociais, estratégias psicossociais relacionadas à habitação social, entre outros, como lotes urbanizados, projeto do Governo do Estado, premiado nacionalmente, e que está sendo implementado em Dourados, por meio de parceria da prefeitura com o Governo, por meio da Agehab-MS (Agência de Habitação Popular de MS).
Dourados está participando ativamente da programação, com o diretor-presidente da Agehab (Agência Municipal de Habitação de Interesse Social), Carlos Augusto de Melo Pimentel e Anizio Souza Santos, do setor de regularização de posse da Agehab.
De MS também participam do Fórum a diretora presidente da Agehab-MS, Maria do Carmo Avesani Lopes; o adjunto da Agehab-MS, Ubiratan Rebouças; o diretor-presidente da EMHA (Empresa Municipal de Habitação) de Campo Grande, Enéas José de Carvalho Neto e diretores de Habitação de alguns municípios. O secretário nacional da Habitação, Celso Matsuda, também participa.
O evento é promovido pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano e tem como objetivo contribuir para a política habitacional no Brasil. O evento reúne instituições públicas e da iniciativa privada que atuam no setor de habitação de interesse social.
Com o objetivo de elaborar uma agenda estratégica com propostas para o setor, algumas das pautas em discussão são o atual panorama da habitação de interesse social no país, o processo de regularização fundiária, alternativas para a política habitacional sustentável, novas tecnologias e políticas exitosas de HIS desenvolvidas por estados e municípios.
O Fórum também foca em debater alternativas para a retomada de investimentos em políticas habitacionais e novas oportunidades por meio de projetos desenvolvidos pelas associadas.
“É um importante momento para troca de experiências e conhecimento sobre os trabalhos desenvolvidos pelas companhias e agências de habitação em outros estados e municípios”, diz Carlos Pimentel, da Agehab de Dourados.
Fotos – Divulgação
1 - Enéas, Pimentel, Maria do Carmo, Celso Matsuda, Márcia Lobo, Ubiratan e técnicos da EMHA-CG
2 - Carlos Pimentel e Anizio Souza, Agehab-Dourados
A Agehab (Agência municipal de Habitação de Interesse Social) está reforçando a convocação das famílias contem...
O deputado estadual Barbosinha fez indicações importantes para três segmentos do município de Dourados na últi...
O prefeito eleito de Dourados,Marçal Filho (PSDB), recebeu do governador Eduardo Riedel (PSDB) a garantia queo...
A exposição "Entre o céu e a terra", parte do projeto Arte nas Estações, está no Centro Cultural José Octávio...
Prefeito eleito se reúne com secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania
O prefeito eleito Marçal Filho (PSDB)se reuniu na noite de segunda-feira, dia 18 de novembro, com Marcelo Ferr...
Em 23 de novembro, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI), uma data dedicada a...
O FESMORENA – Festival de Música Autoral está em sua nona edição e para ampliar a oportunidade de acesso aos e...