Délia Razuk recebe governador para entrega de obras em Dourados
A prefeita Délia Razuk vai recepcionar, na manhã desta sexta-feira (29), o governador Reinaldo Azambuja que vo...
O trecho em debate nessa Consulta Pública pretende contemplar a construção de 350 quilômetros de trilhos
Após participar, há vinte dias, no Palácio Iguaçu, sede do Governo paranaense em Curitiba, do encontro com o governador Beto Richa (PSDB), para discutir a participação de Dourados no traçado da Ferroeste, a prefeita Délia Razuk (PR) recebe, nesta segunda-feira (16), na Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), técnicos da Ferroeste e do Governo do Paraná, além do governador e técnicos de Mato Grosso do Sul, para mais uma etapa desse processo.
Segundo a prefeita Délia Razuk, o governador Reinaldo Azambuja tem sido um dos mais entusiastas defensores dessa proposta. "Na semana passada, ele me chamou para conversar sobre isso e, mais uma vez, disse que o Governo está empenhado em articular, junto com o governador Beto Richa e a Ferroeste, para nos ajudar a inserir Dourados nesse traçado e ao mesmo tempo beneficiar toda essa região do Conesul do nosso Estado", disse a prefeita.
De acordo com o que vem sendo tratado para a implantação do modal ferroviário, que consiste no transporte de cargas por ferrovias, uma primeira Consulta Pública foi realizada, segunda-feira (9) passada, em Curitiba, e agora os técnicos vão se reunir em Dourados, nesta segunda, com a presença, inclusive, do presidente da Ferroeste, João Vicente Bresolin Araújo, para que autoridades e representantes da sociedade possam opinar sobre o projeto.
O trecho em debate nessa Consulta Pública pretende contemplar a construção de 350 quilômetros de trilhos, entre Cascavel, no Paraná e Dourados, no Mato Grosso do Sul, passando por Guaíra e Guarapuava no estado vizinho e interligando as cidades sul-mato-grossenses de Amambai, Iguatemi, Eldorado e Mundo Novo, até o Porto de Paranaguá. Com esse traçado, a Ferroeste espera absorver a demanda logística do Paraguai (via Guaíra) e do Mato Grosso do Sul, oferecendo uma alternativa para escoar não só a crescente safra de grãos, mas também da indústria pecuária regional.
No encontro de Curitiba, a prefeita Délia Razuk ouviu o compromisso do governador Beto Richa de que o Estado do Paraná já está buscando investidores internacionais para viabilizar a infraestrutura da ferrovia. "O governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Infraestrutura Marcelo Miglioli, também, já colocaram toda a estrutura da equipe técnica do Governo de Mato Grosso do Sul para nos ajudar nesse sentido e temos certeza de que essa será mais uma parceria vitoriosa para os nossos interesses regionais e o desenvolvimento dos dois estados", afirmou Délia Razuk.
A Consulta Pública de Dourados, na Aced, está marcada para às 19 horas desta segunda-feira, na avenida Joaquim Teixeira Alves, 1480, no centro da cidade.
A prefeita Délia Razuk vai recepcionar, na manhã desta sexta-feira (29), o governador Reinaldo Azambuja que vo...
A vereadora duas vezes mais votada, Délia Razuk (PR) venceu as eleições municipais deste ano em Dourados. Com...
As obras da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim dos Estados já têm prazo para começar: novembro. A no...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), promoveu nesta ter...
Entre os dias 3 e 12 de novembro, a Prefeitura de Dourados e o Governo do Estado realizam a Caravana da Castra...
Mato Grosso do Sul foi oficialmente criado em 11 de outubro de 1977, há 48 anos. A data ficou marcada por uma...
No próximo 15 de outubro, o Dia dos Professores convida não apenas a celebrar, mas também a refletir sobre um...