
Liandra sugere implantação de câmeras de segurança em locais públicos
A vereadora Liandra da Saúde (PTB) encaminhou indicação na Câmara de Dourados, solicitando a implantação de um...
Situação além de representar danos ao patrimônio público, é uma ameaça à vida das pessoas
Imagens de câmera de segurança na rua Edilberto Celestino mostra momento que indivíduos subtraem placas de trânsito. Divulgação/Assecom
Situação que coloca em risco a vida de pessoas e representa prejuízos ao patrimônio público, o furto de placas da sinalização viária é um problema em Dourados. Recentemente a Prefeitura, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil devido ao furto de cinco placas de “Pare”, instaladas na rua Edilberto Celestino.
O fato foi constatado após denúncias feitas à Agência por um empresário que atua na região. Por meio de imagens de câmeras de segurança instaladas nas proximidades do ocorrido, é possível notar que quatro, indivíduos subtraem e carregam as placas a pé pela via, durante a madrugada. A reposição dos itens foi feita de forma imediata pela equipe da Agetran e a situação denunciada na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Dourados.
Vale destacar a remoção ou dano de placas de trânsito é considerada um crime previsto no artigo 163 do Código Penal Brasileiro – que versa sobre destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia- , com pena de seis meses a três anos de detenção e multa.
O diretor-presidente da Agetran, Juscelino Rodrigues Cabral, faz um alerta sobre a situação e destaca que o fato representa perigo para os usuários da via. “Destacamos que trata-se de crime e a polícia está investigando o caso. Além de representar danos ao patrimônio público, o fato é preocupante pois coloca em risco a vida de quem passa por ali, pois sem sinalização, a probabilidade de ocorrer um acidente, por exemplo, aumenta”, enfatiza.
Juscelino Cabral pede para a população que quem notar este tipo de atitude de vandalismo denuncie às autoridades competentes. “Pedimos a compreensão de todos e solicitamos que quem ver este tipo de ato denuncie para que possamos efetuar a reposição e encaminhar as medidas cabíveis”, cita. O contato da Guarda Municipal em Dourados é : 153. O telefone da Agetran é: 2222-1330.
MAIO AMARELO
A Prefeitura de Dourados, realiza durante todo este mês, a Campanha Maio Amarelo, com o objetivo de trabalhar a conscientização no trânsito.
Com o tema “Desacelere, seu bem maior é a vida”, diversas ações serão realizadas incluindo blitzes, palestras, simulações de acidentes, atividades com simuladores de capotagem e impacto, entre outras intervenções em pontos estratégicos da cidade.
A vereadora Liandra da Saúde (PTB) encaminhou indicação na Câmara de Dourados, solicitando a implantação de um...
Uma loja de bichos de pelúcia sofreu com uma "tentativa de furto" um tanto quanto diferente, na última segun...
As obras da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim dos Estados já têm prazo para começar: novembro. A no...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), promoveu nesta ter...
Entre os dias 3 e 12 de novembro, a Prefeitura de Dourados e o Governo do Estado realizam a Caravana da Castra...
Mato Grosso do Sul foi oficialmente criado em 11 de outubro de 1977, há 48 anos. A data ficou marcada por uma...
No próximo 15 de outubro, o Dia dos Professores convida não apenas a celebrar, mas também a refletir sobre um...