
Procon de Dourados fez mais de 6,6 mil atendimentos em 2017
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"ProConsumidor" torna trabalho mais célere e apoia consumidor centralizando em plataforma única registros de reclamações, denúncias e consultas de procedimentos em andamento
O Procon de Dourados recebe profissionais dos órgãos de proteção e defesa do consumidor, principalmente, da região do Conesul do Estado, para a realização do curso sobre o sistema ProConsumidor. O objetivo é integrar o trabalho de todos os Procons até 2023 com o novo método, trazendo mais celeridade ao trabalho. A formação acontece nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, na sede da OAB/MS 4ª Subseção de Dourados e Itaporã.
“Esse novo sistema ProConsumidor vem para tornar o atendimento ao consumidor mais célere, substituindo a plataforma do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor. O método já está em funcionamento em muitas cidades, inclusive aqui em Dourados. Ele tem intuito de dar apoio ao consumidor, porque, por meio do ProConsumidor, é possível realizar o registro de reclamações, denúncias e verificar consultas de procedimentos em andamento, relacionados às demandas consumeristas administrativas”, comenta o diretor do Procon de Dourados, Antonio Marcos Marques.
A capacitação é ministrada pela Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor, o Procon Estadual e servidores de pelo menos 15 órgãos municipais confirmaram presença. O sistema ProConsumidor centraliza todas as informações, como denúncias, reclamações e consultas, em plataforma única, cumprindo o objetivo de objetivo de facilitar o atendimento ao consumidor com mais celeridade.
Programação de temas abordados na formação
30/11
8h – Abertura e apresentação cultural
8h30 – Apresentação dos conceitos, prazos e fases do sistema ProConsumidor
10h – “Pré-Atendimento” (origem de Atendimento, tipo de atendimentos)
13h30 – Tipos de atendimento (consulta e denúncia)
17h – Encerramento
1/12
8h – Reclamação
10h – Cadastro de Reclamações Fundamentadas e Administrativo
13h30 – Prática do Sistema Proconsumidor
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