
Guarda Municipal reúne moto-entregadores para alertar sobre segurança no trânsito
Com a finalidade de orientar e alertar profissionais que atuam como moto-entregadores na cidade sobre possívei...
A GMD é a primeira do país a adquirir a Taser 7, um dispositivo eletrônico de contenção
O equipamento é o mais moderno da atualidade usado pelas principais polícias Norte Americanas e Europeias
O prefeito de Dourados, Alan Guedes, entregou nesta quinta-feira (22) equipamentos para a Guarda Municipal de Dourados, adquiridos com recursos de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal, Tio Trutis, com recursos próprios da Prefeitura Municipal. Os profissionais receberam novos dispositivos eletrônicos de contenção, além de drones para auxiliar nos serviços realizados. A ação faz parte do projeto de modernização da instituição, idealizado pela direção da GMD e pela gestão.
“Tem muito trabalho envolvido no cotidiano da Guarda Municipal. A instituição é séria e respeitada, resultado de um trabalho que vem sendo realizado a longo prazo. Quero parabenizar a diretoria que trabalhou muito para trazer um equipamento importado, o melhor hoje no mercado”, elogiou Alan.
A GMD realizou a aquisição da Taser 7, da empresa americana Axion, um Dispositivo Eletrônico de Contenção que causa a momentânea incapacitação neuromuscular. O dispositivo será utilizado na proteção da vida e da integridade física, sendo um dispositivo que segue normas internacionais e nacionais para o uso progressivo e diferenciado da força.
“Esse equipamento é o mais moderno da atualidade usado pelas principais polícias Norte Americanas e Europeias, e a Guarda Municipal de Dourados, é a única do Brasil a usar a Taser 7. Muito obrigada ao Alan, a nossa diretoria, a todos que nos auxiliaram nesse processo. Mas principalmente, obrigada a cada Guarda que realiza o seu trabalho com excelência, que veste essa farda com orgulho, com compromisso com o trabalho que realiza. Vocês são heróis. Somos heróis”, disse a diretora geral da Guarda, Liliane Graziele Céspedes de Souza Nascimento.
Os GMs já utilizam o modelo antigo da Taser desde de 2009 e da Spark, no entanto passarão por novas atualizações e treinamentos para utilização dos equipamentos.
A Instituição também recebeu três aeronaves Drones, da Receita Federal do Brasil, que serão usados nas Fiscalização Ambiental, Fiscalização de Trânsito e nas ações preventivas da Guarda Municipal na Proteção do Patrimônio Público e apoio aos demais órgãos de Segurança.
Com a finalidade de orientar e alertar profissionais que atuam como moto-entregadores na cidade sobre possívei...
Diante dos ataques, massacres e diversas ameaças ocorridas em escolas Brasil afora, o Governo Federal lançou E...
Por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Prefeitura de Dourados abriu nesta segunda-feira (11)...
O prefeito de Dourados, Marçal Filho, manteve nesta segunda-feira (11) audiência com o governador em exercício...
No Brasil, milhares de mulheres vivem relacionamentos que, por fora, parecem estáveis, mas, por dentro, escond...
Terminou no domingo (10), em Campo Grande, o último bloco dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do S...
Agora os consumidores sul-mato-grossenses passarão a ser informados sobre a possibilidade de cancelar produtos...