Prefeitura faz limpeza do Cemitério Santo Antônio
A Prefeitura de Dourados, por meio da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), está realizando desde...
Crédito: Valdenir Rodrigues Indicações foram apresentadas durante sessão ordinária de segunda-feira, 3
Em sessão ordinária na Câmara Municipal de Dourados, na segunda-feira (03), o vereador Laudir Munaretto (MDB) apresentou indicações para atender as demandas da população douradense.
Praça Antônio João
Durante a sessão, o vereador emedebista solicitou que o poder público dê uma atenção especial em relação a limpeza dos banheiros da Praça Antônio João, localizada na Avenida Marcelino Pires, na região central de Dourados.
Mesmo sendo um cartão postal do município, a higienização é precária no local, ocasionando forte odor. Além disso, os vasos sanitários estão sem tampas; as portas foram deterioradas por cupins e estão com problemas nas trancas.
Usuários também reclamam do fato de ser disponibilizado apenas sabonetes em barra nos banheiros, ao invés do líquido. Outro ponto destacado foi a forma que os papelões são colocados no chão, de forma inadequada e atrapalhando a passagem das pessoas.
“Cobramos ações que parecem simples, mas que fazem total diferença no dia a dia da população, como é o caso de poder frequentar um espaço público bem cuidado”, explicou o vereador.
Jardim Novo Horizonte
Também foi solicitado o reparo em uma boca de dragão danificada na Rua Eurides de Matos Pedroso, esquina com a Ananias Artman Rolim, no Jardim Novo Horizonte.
A boca de dragão para drenagem está completamente degradada, com os ferros soltos. Isso apresenta um sério risco para quem passa pelo local, além disso, o barulho tem incomodado os moradores da região, que reivindicam a solução do problema urgentemente.
Limpeza
Uma das solicitações ao Executivo Municipal visa a limpeza interna e externa do Bosque do Residencial Estrela Hory, além da troca de lâmpadas queimadas em torno do parque, aos fundos do Jardim Canaã I.
Sinalização
Também foi solicitada a implantação de sinalização horizontal e vertical na Rua Luiz Egídio Cerqueira Cesar, esquina com a Frei Antônio, para evitar acidentes de trânsito, o que é uma reclamação constante dos moradores da região.
A Prefeitura de Dourados, por meio da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), está realizando desde...
A campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo, iniciada no dia 06 de agosto e segue até dia 31 próximo...
O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho aponta que Dourados superou o...
A Prefeitura de Dourados abre oficialmente na noite desta segunda-feira (1º), às 20h15, os festejos de final d...
O Projeto Educart – “Cuidando com Educação, Esporte e Arte” encerrou oficialmente suas atividades de 2025 no s...
O Circuito Avança Juventude – Etapa Região Grande Dourados, mobiliza mais de 500 adolescentes e jovens nesta q...
A Latam Airline aterrissou nesta quinta-feira (27) no Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira com um dos...