Torneio de pesca da 14ª Festa do Peixe terá Parapesca e categoria Geral
O torneio de pesca da 14ª Festa do Peixe terá duas categorias com distribuição de prêmios para os pescadores q...
A pesca vai ser liberada quinta-feira, sexta e sábado nos dois parques, com limite de duas varas por pessoa
Peixes foram soltos nos lagos para os três dias de pesca liberada (Foto: Rogério Vidmantas/Prefeitura de Dourados)
A Prefeitura de Dourados vai manter a tradição da Semana Santa e liberar a pesca no Parque Antenor Martins e, neste ano, os dois lagos do Parque Rego D’Água também estarão à disposição para os pescadores douradenses. Nesta segunda-feira (25), foi despejada uma carga de aproximadamente 3,6 toneladas de peixes, além das espécies que já estão nos lagos. A pesca vai ser aberta na quinta-feira (28), sexta (29) e sábado (30).
Segundo a Semafes (Secretaria Municipal de Agricultura Familiar), foram adquiridas aproximadamente 2,5 mil unidades de peixe. A espécie predominante é de pacu, mas alguns exemplares de curimba e pintado também foram despejados, que se juntam aos peixes já presentes no lago de ações anteriores. Além disso, os canais ou valetas do Parque do Lago receberam exemplares de carpas, mas essas apenas para ornamentação e não poderão ser capturadas.
“São dois mil quilos despejados no Parque do Lago e mais 800 quilos em cada lago do Parque Rego D’Água, além dos peixes que já estão nestes locais que é uma quantidade considerável. A maior parte dos peixes são da espécie pacu, além de algumas dezenas de pintados e tambaquis. São peixes de primeira linha, além das espécies que já estão nos lagos, ampliando esse quantitativo para atender os pescadores”, explica o secretário de Agricultura Familiar, Joaquim Soares.
O prefeito Alan Guedes acompanhou a soltura de peixes no Parque Antenor Martins. “A pesca fica liberada dentro dos critérios que foram estabelecidos nos anos anteriores. Os dois parques estarão prontos para receber os douradenses que procuram uma atividade de lazer gratuita para toda família se divertir, além de garantir o peixe da Semana Santa”, disse.
Para a pescaria, além das regras estabelecidas e conhecidas pelos pescadores que participam da atividade nos lagos, desta vez serão permitidos duas varas por pescador. “Vamos contar com o suporte da Guarda Municipal de Dourados para garantir a segurança nos locais e ainda permitir que todos possam participar, dentro das regras estabelecidas”, completa Joaquim Soares.
O torneio de pesca da 14ª Festa do Peixe terá duas categorias com distribuição de prêmios para os pescadores q...
A comissão organizadora da 14ª Festa do Peixe abriu as inscrições antecipadas para os torneios de pesca que oc...
A exposição "Entre o céu e a terra", parte do projeto Arte nas Estações, está no Centro Cultural José Octávio...
Prefeito eleito se reúne com secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania
O prefeito eleito Marçal Filho (PSDB)se reuniu na noite de segunda-feira, dia 18 de novembro, com Marcelo Ferr...
Em 23 de novembro, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI), uma data dedicada a...
O FESMORENA – Festival de Música Autoral está em sua nona edição e para ampliar a oportunidade de acesso aos e...
Nesta quinta-feira (14) na Premiere do Latin Grammy em Miami (EUA), o Brô MC's sobe ao palco, rompendo frontei...