Procon realiza entrega de brinquedos arrecadados na campanha de Natal
A equipe do Procon (Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor) realizou, nesta segunda-feira (12),...
Ação lançada pelo Centro Universitário da Grande Dourados se soma à iniciativa desenvolvida pela 4ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)
A Prefeitura de Dourados é parceira de uma nova mobilização de solidariedade destinada às famílias de Rio Bonito do Iguaçu (PR), que foram recentemente devastadas por um tornado. O esforço humanitário se desdobra em duas frentes de arrecadação e a mais nova iniciativa é a campanha “Um Natal de Esperança”, lançada pelo Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran) na noite desta segunda-feira (17).
A campanha foca na arrecadação de itens de primeira necessidade: água e leite longa-vida. O lançamento foi marcado pela presença da mantenedora da Unigran, Cecília Zauith, a primeira-dama de Dourados, Patrícia Leite, as secretárias municipais Shirley Zarpelon (Assistência Social) e Gizelly Amaral (Esportes), o reitor Renato de Aguiar Lima, e a presidente da OAB Dourados/Itaporã, Edna Bonelli, além de representantes da Sicredi Centro Sul MS/BA e outras instituições.
Em seu discurso, a primeira-dama, Patrícia Leite, destacou o significado do gesto neste período. “Este é um momento de dar acalento e amor”, enfatizou. “O final do ano pede solidariedade e cada litro de leite, cada garrafa de água, farão uma enorme diferença para as famílias que perderam tanto com o tornado”, prosseguiu. “Dourados mostra, mais uma vez, sua força e generosidade, abraçando essa causa e levando um pouco de esperança e amparo a quem mais precisa”, completou a primeira-dama.
Esta nova ação se soma à campanha já em andamento, “SOS – Juntos por Rio Bonito do Iguaçu”, liderada pela 4ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Dourados/Itaporã, na qual a Prefeitura e diversas outras entidades também são parceiras, com arrecadação de outros itens essenciais como alimentos não perecíveis e fraldas.
O objetivo das campanhas é arrecadar mantimentos para apoiar as pessoas vítimas da catástrofe que atingiu o município paranaense no último dia 7. As arrecadações seguem até o dia 25 de novembro, próxima terça-feira, e tem pontos de coleta espalhados estrategicamente por Dourados para facilitar a participação de toda a comunidade: Unigran, OAB, Corpo de Bombeiros, Parque dos Ipês, Câmara Municipal e Unifron.
A equipe do Procon (Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor) realizou, nesta segunda-feira (12),...
Dourados tem 36 ganhadores na campanha Natal Premiado. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (13) pela F...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Sala do Empreendedor, órgão vinculado às secretarias municipais de Desen...
Na quinta-feira (20) é feriado nacional pelo Dia da Consciência Negra e, diante da determinação do prefeito Ma...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), levará as Feiras Criativas para...
O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) participou de reunião na Governadoria na manhã desta terça...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), está oferecendo, d...