Crianças em situação de vulnerabilidade social receberam os brinquedos arrecadados pela corporação e moradores da Comunidade Vitória
Cerca de 200 crianças que moram na Comunidade Vitória, uma área ocupada localizada nos fundos das Sitiocas Cam...
Ação lançada pelo Centro Universitário da Grande Dourados se soma à iniciativa desenvolvida pela 4ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)
A Prefeitura de Dourados é parceira de uma nova mobilização de solidariedade destinada às famílias de Rio Bonito do Iguaçu (PR), que foram recentemente devastadas por um tornado. O esforço humanitário se desdobra em duas frentes de arrecadação e a mais nova iniciativa é a campanha “Um Natal de Esperança”, lançada pelo Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran) na noite desta segunda-feira (17).
A campanha foca na arrecadação de itens de primeira necessidade: água e leite longa-vida. O lançamento foi marcado pela presença da mantenedora da Unigran, Cecília Zauith, a primeira-dama de Dourados, Patrícia Leite, as secretárias municipais Shirley Zarpelon (Assistência Social) e Gizelly Amaral (Esportes), o reitor Renato de Aguiar Lima, e a presidente da OAB Dourados/Itaporã, Edna Bonelli, além de representantes da Sicredi Centro Sul MS/BA e outras instituições.
Em seu discurso, a primeira-dama, Patrícia Leite, destacou o significado do gesto neste período. “Este é um momento de dar acalento e amor”, enfatizou. “O final do ano pede solidariedade e cada litro de leite, cada garrafa de água, farão uma enorme diferença para as famílias que perderam tanto com o tornado”, prosseguiu. “Dourados mostra, mais uma vez, sua força e generosidade, abraçando essa causa e levando um pouco de esperança e amparo a quem mais precisa”, completou a primeira-dama.
Esta nova ação se soma à campanha já em andamento, “SOS – Juntos por Rio Bonito do Iguaçu”, liderada pela 4ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Dourados/Itaporã, na qual a Prefeitura e diversas outras entidades também são parceiras, com arrecadação de outros itens essenciais como alimentos não perecíveis e fraldas.
O objetivo das campanhas é arrecadar mantimentos para apoiar as pessoas vítimas da catástrofe que atingiu o município paranaense no último dia 7. As arrecadações seguem até o dia 25 de novembro, próxima terça-feira, e tem pontos de coleta espalhados estrategicamente por Dourados para facilitar a participação de toda a comunidade: Unigran, OAB, Corpo de Bombeiros, Parque dos Ipês, Câmara Municipal e Unifron.
Cerca de 200 crianças que moram na Comunidade Vitória, uma área ocupada localizada nos fundos das Sitiocas Cam...
Dourados tem 36 ganhadores na campanha Natal Premiado. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (13) pela F...
A revelação foi feita durante a participação ao vivo de Márcia Sensitiva no PodDelas, podcast apresentado por...
O primeiro ano de mandato do prefeito Marçal Filho (PSDB) vai terminando com grande aprovação por parte da pop...
A confirmação do show do Guns N’ Roses em Campo Grande provocou intensa movimentação já nas primeiras horas da...
Na semana que celebra o Natal, a Prefeitura de Dourados mantém o funcionamento dos serviços essenciais, especi...
A programação do Natal Encantado continua em Dourados e, nesta segunda-feira (22), a Praça Antônio João será n...