Délia Razuk entrega sede da Secretaria de Educação e destaca conquista da gestão
A sede própria da Secretaria Municipal de Educação de Dourados foi entregue na manhã desta quarta-feira (16) p...
Doação é fruto de parceria do Departamento de Operações de Fronteira com a Receita Federal do Brasil
O Departamento de Operações de Fronteira (DOF), por meio do Grêmio Águia da Fronteira, entregou à Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Dourados), 122 barracas infantis para atender aos Centros Municipais de Educação Infantil (Ceims) e demais demandas da Secretaria. A doação reflete a credibilidade da Prefeitura de Dourados junto aos órgãos de segurança, que têm estreitado as parcerias com o município.
As barracas infantis foram recebidas pelo Grêmio, por conta de uma parceria do DOF com a Receita Federal de Ponta Porã. Os itens foram repassados como forma de doação, para serem distribuídos em ações sociais desenvolvidas pelo Grêmio e o Departamento de Operações de Fronteira, assim como em parceria com outras entidades.
O secretário municipal de Educação, Nilson Francisco, destacou a importância da doação. “Essas barracas vão beneficiar diretamente nossas crianças, proporcionando mais conforto e praticidade durante as atividades ao ar livre que são realizadas nos CEIMs”, explicou. “Agradecemos ao DOF, ao Grêmio Águia da Fronteira e à Receita Federal por essa parceria que fortalece a Educação em nosso município”, completou o secretário
Para a coordenadora do CEIM Professor Guilherme, Angelita Barros, a parceria com o DOF vem para agregar aos Centros de Educação Infantil. “As barracas que recebemos vão estimular a criatividade e a imaginação das crianças, proporcionando momentos lúdicos e divertidos”, opina. “Além disso, elas vão deixar o ambiente ainda mais alegre e acolhedor, contribuindo para o desenvolvimento dos nossos pequenos”, ressaltou a coordenadora. O ato de entrega das barracas à Secretaria de Educação ocorreu na própria Semed, e contou com as presenças do diretor do DOF, tenente-coronel Wilmar Fernandes e o presidente do Grêmio Águia da Fronteira, cabo Leonel Jonas. Eles foram recepcionados pelo secretário de Educação, Nílson Francisco, e servidores da Pasta.
A sede própria da Secretaria Municipal de Educação de Dourados foi entregue na manhã desta quarta-feira (16) p...
A Secretaria de Educação de Dourados inicia nesta terça-feira (12), às 8h, no auditório da Prefeitura, mais um...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), está oferecendo, d...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), está ampliando neste mês as ações...
O Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira está consolidado como uma nova e importante rota da aviação br...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Fundação de Esportes de Dourados (Funed) e da Secretaria Municipal de As...
Quem imaginaria que uma DJ idosa, de 81 anos, se tornaria uma das mais cogitadas das pistas de dança, inclusiv...