Procon fiscaliza mercados para verificar recomendações contra a Covid-19
O Procon, órgão de defesa do consumidor, ligado à Procuradoria Geral do Município, vem atuando continuamente n...
Ao todo foram pesquisados 29 itens, onde a diferença de preço do mesmo produto de um estabelecimento para o outro chega a até 336,72%
Pesquisa foi realizada em 12 estabelecimentos da cidade, entre os dias 1 e 4 de março / Foto: Reprodução/Tânia Rêgo/Agência Brasil
A Prefeitura de Dourados, por intermédio do Procon (Programa Municipal de Proteçãoe Defesa do Consumidor), realizou pesquisa de preços dos produtos que compõema cesta básica em 12 supermercados de Dourados, entre os dias 1 e 4 de março de2024.
Os dados revelam que a diferença do estabelecimento com menor preço e o de maior nesta primeira semana do mês de março é de 29,15%.
Nesta pesquisa foram coletados preços de 29 itens, sendo considerados para levantamento de produtos pré-definidos. Os produtos apresentaram variação significativa de um estabelecimento para outro, onde a Erva Mate de Tereré, 500 g, marcou diferença de 232,66%; Batata, 1 kg, diferença de 203,54%; Margarina, 500 g, diferença de 292,98%; Frango inteiro congelado, 1 kg, diferença de 120,24%; Papel Higiênico, pcte 04 un., diferença de 251,80% e a maior diferença ficou no preço do Creme Dental, 90 g, com 336,72%.
Segundo o Procon, entre os estabelecimentos pesquisados, foram encontrados 16 produtos com diferença superior a 100% entre o produto com menor e maior preço, como, por exemplo, Bolacha Água e Sal; Goiabada 300 g; Esponja de Aço pcte 8 un.; Sabonete 90 g; Sabão em Pó 800 g; Sal de Cozinha 1 kg e Cebola 1 Kg.
O consumidor deve ficar atento às especificações contidas na embalagem, como prazo devalidade, composição e peso líquido do produto. Para esclarecer dúvidas ou registrar alguma reclamação, o Procon mantém canal de atendimento através do telefone (67) 3411-7792, no e-mail: [email protected] ou através do link: https://procon.dourados.ms.gov.br/index.php?class=Welcome.
Confira a pesquisa na íntegra.
O Procon, órgão de defesa do consumidor, ligado à Procuradoria Geral do Município, vem atuando continuamente n...
O Procon (Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor) realizou pesquisa de preços dos produtos que...
Começou na última segunda-feira (11) o período de pré-matrículas da REE (Rede Estadual de Ensino) de Mato Gros...
Para a melhoria do atendimento na área da saúde e também da infraestrutura urbana em Naviraí, o Governo de Mat...
Incêndios em comunidades pantaneiras
Audiência pública discutirá esta semana “O Impacto dos incêndios nos modos de vida, saúde, segurança alimentar...
A alta demanda por profissionais de saúde e a estabilidade do sistema público espanhol têm atraído cada vez ma...
Dezembro está chegando e sempre vem aquela pergunta: já está na hora de montar a Árvore de Natal? Porque pela...