
Vereadores ouvem demandas de proprietários de postos de combustíveis de Dourados
No 'Café com o Presidente' desta semana, o presidente da Câmara de Dourados Laudir Munaretto (MDB) recebeu rep...
Três postos de combustíveis instalados em Dourados assinaram TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) no qual assumem compromisso de não promover aumento injustificado e arbitrário nos preços de venda
Três postos de combustíveis instalados em Dourados assinaram TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) no qual assumem compromisso de não promover aumento injustificado e arbitrário nos preços de venda. Como parte de punição pela prática abusiva durante a greve nacional dos caminhoneiros, ocorrida de 21 a 30 de maio de 2018, quando litro da gasolina comum chegou a ser comercializado a R$ 5,00, esses estabelecimentos também tiveram que doar gasolina ou óleo diesel para entidades de sociais e assistenciais do município.
Os termos foram estabelecidos pelo MPE-MS (Ministério Público Estadual), que investigou desde o ano passado denúncias de afronta aos diretos dos consumidores através do Inquérito Civil nº 06.2018.00001550-8. Nesta quinta-feira (13), o órgão tornou públicos em seu Diário Oficial os extratos de três TAC’s celebrados no final de maio.
Entre as obrigações estabelecidas, consta a de não “aumentar injustificadamente e de forma arbitrária o valor de combustíveis (gasolina, etanol, e óleo diesel) comercializados em seus postos, abusando de movimentos paradistas e de eventual iminência de falta de abastecimento”.
Um dos estabelecimentos também assumiu o compromisso de doar o quantitativo equivalente a quatro tanques completos de veículo de pequeno porte utilizado por entidades sociais e assistenciais indicadas pelo MPE. Outros dois postos tiveram que fazer a doação de dez requisições de dez litros de gasolina comum ou óleo diesel para essas entidades.
As obrigações assumidas nos Termos, porém, não livrou esses empreendimentos das multas aplicadas pelo Procon (Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor). Ao todo, seis postos de combustíveis foram punidos num valor que, somado, chega a R$ 24 mil.
No 'Café com o Presidente' desta semana, o presidente da Câmara de Dourados Laudir Munaretto (MDB) recebeu rep...
Uma reunião no gabinete do secretário de Serviços Urbanos (Semsur), Joaquim Soares, na manhã desta quinta-feir...
O Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira realizou 2.693 operações de pousos e decolagens de 1º de janei...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (Semaf) está desenvolvendo...
Com foco em temas jurídicos do cotidiano e linguagem acessível, o podcast “Direito de Quinta” chega ao 12º epi...
A Prefeitura de Dourados emitiu um alerta nesta quarta-feira (21) sobre um golpe que vem sendo aplicado por me...
Prepare-se para uma noite emocionante no Teatro Glauce Rocha! No dia 24 de maio, Campo Grande será palco do es...