
Jogos da Melhor Idade
Equipe de Dourados viaja para participar dos Jogos da Melhor Idade
Com o incentivo e apoio da Prefeitura de Dourados, através da Semas (Secretaria Municipal de Assistência Socia...
Ele e mais cinco estudantes brasileiros, conseguiram colocar o Brasil entre os dez melhores do mundo na edição de 2020
O jovem Pedro Gomes Cabral, de 18 anos, conquistou a medalha de ouro na Olimpíada Internacional de Matemática.
Ele e mais cinco estudantes brasileiros, conseguiram colocar o Brasil entre os dez melhores do mundo na edição de 2020.
Com 165 pontos, a equipe ficou à frente de países como Japão, França Alemanha e Canadá. No total, os jovens brasileiros conquistaram uma medalha de ouro e cinco de prata.
Pedro conta que se preparou desde 2016 para as provas.
“Eu morava em Recife, participei de competições nacionais e com isso ganhei uma bolsa em um colégio de Fortaleza”, disse.
11 horas por dia
O estudante concluiu o ensino médio no passado e disse que, durante a pandemia, chegava a estudar 11 horas por dia.
“A prova deste ano foi diferente, não viajamos para a Rússia, como era o esperado, fizemos aqui no Brasil. Todos estavam reunidos em uma sala, com um professor supervisionando, além das câmeras, claro que sentimos a pressão, mas foi melhor por ser em ‘casa’”, afirmou.
Filho único, de pai engenheiro e a mãe formada em ciências da computação, o jovem medalhista sempre teve apoio para estudar e participar de competições de matemática.
“O estímulo foi grande em casa e acredito que conquistar essa medalha também é uma forma de mostrar que é possível, que podemos e somos capazes de ir muito longe.”
Hoje ele está matriculado no curso de Matemática na Ecole Polytechnique de Paris, na França.
Medalhas
As medalhas de prata ficaram com: Bernardo Peruzzo Trevizan, de São Paulo (SP); Guilherme Zeus Dantas e Moura, de Maricá (RJ); Pablo Andrade Carvalho Barros, de Teresina (PI); Francisco Moreira Machado Neto e Gabriel Ribeiro Paiva, ambos de Fortaleza (CE).
Com informações do R7
Jogos da Melhor Idade
Com o incentivo e apoio da Prefeitura de Dourados, através da Semas (Secretaria Municipal de Assistência Socia...
Grande celebra mais um aniversário como uma das capitais brasileiras reconhecidas pela qualidade de vida. Mas,...
A nona edição da Feira Literária de Bonito (FLIB), que acontece de 17 a 21 de setembro, na Praça da Liberdade,...
Na mesa de bar, no estádio ou em casa, entre amigos e familiares, os assuntos preferidos dos homens costumam g...
Setembro Amarelo abre espaço para reflexões sobre a vida e o cuidado com a saúde mental. Em um mundo acelerado...
A Feira Literária de Bonito faz um convite especial ao público campo-grandense: doar livros para a construção...
A Prefeitura de Dourados, por intermédio da Fundação de Esportes (Funed), já tem tudo pronto para o início da...