
Professor cria biblioteca sobre rodas para crianças que não têm acesso à leitura
Quando se aposentou, o professor de literatura Antonio de Cava, não queria nem saber de ficar em casa descansa...
Biblioteca da Escola Municipal Avani Fehlauer, no Jardim Flórida I, atende aos alunos e à comunidade em geral
A Biblioteca Sesi Indústria do Conhecimento 222, Flórida I, anexa à Escola Municipal Professora Avani Cargnelutti Fehlauer, conveniada com a Prefeitura de Dourados, ficou em segundo lugar no ranking anual elaborado pelo Sesi/MS, em total de serviços a comunidade escolar em 2019, entre as 42 unidades existentes em Mato Grosso do Sul.
Não é a primeira vez que a unidade anexa a Escola Avani fica bem avaliada no ranking anual. Em 2018 a mesma biblioteca havia ficado em 15º lugar entre todas as conveniadas do Sesi.
De acordo com a coordenadora da biblioteca, Edna Tardiani de Oliveira Flores, a Escola Municipal Avani Cargnelutti Fehlauer é a principal parceira nos projetos e tem preparado os alunos, para o hábito da leitura desde a primeira infância e para desenvolverem habilidades para a produção de textos e desenvolvimento intelectual.
O projeto Bic's e a primeira infância atende crianças de 0 a 6 anos de idade, alunos da escola e Centros de Educação Infantil das proximidades.
O projeto envolve atualmente cerca de 250 estudantes dos anos iniciais em projetos de leituras além do curso de Robotic Genius, que é um dos carros-chefes da biblioteca Sesi (crianças de 7-12 anos) e ainda vários outros projetos como reforço escolar, A Hora do Conto e atendimento a toda a comunidade.
A biblioteca atende não só os alunos da Escola Avani, mas também a comunidade escolar em geral. Os projetos são desenvolvidos pelo Sesi/MS, em parceria/convênio com as prefeituras municipais do Estado.
Além disso, por meio de projetos são desenvolvidas várias atividades, que incluem ação social, ação educativa, cursos, palestras e outras ações.
Divulgação
Além da coordenadora Edna Tardiani, o projeto tem como monitoras as professoras Josimara Martins de Souza Silva e Eliane Ubirajara da Silva Santos. A coordenação geral é da responsável pelo projeto de bibliotecas da Semed (Secretaria Municipal de Educação) contadora de histórias, Sonia Morel.
Fotos – Divulgação
Quando se aposentou, o professor de literatura Antonio de Cava, não queria nem saber de ficar em casa descansa...
A Biblioteca Comunitária Itaxi Mirim, em Paraty (RJ), pulsa forte no coração da Aldeia Itaxi. O espaço que foi...
A Prefeitura de Dourados dá um importante passo em segurança pública voltada para a proteção às mulheres com o...
Com a regulamentação das duas cabeceiras da pista pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e liberação pa...
A Feira Central de Dourados, localizada na Rua Cafelândia, no Jardim São Pedro, receberá uma animada festa jul...
A Campanha do Agasalho 2025, promovida pela Prefeitura de Dourados com o tema “Cuidando com Amor e Aquecendo V...
Anfitrião do seminário MS Ativo, que acontece nesta quarta-feira (9) no auditório da Universidade Estadual de...