
CUFA em Campo Grande está recebendo doações para vítimas das enchentes no RS
Nos últimos dias, o estado do Rio Grande do Sul foi severamente afetado por intensas chuvas, deixando um rastr...
Com aulas de Português e Matemática, o projeto depende da doação de materiais para atender crianças da periferia
A CUFA Campo Grande está em campanha para arrecadar doações de materiais escolares destinados ao seu projeto de Reforço Escolar, que atende crianças em situação de vulnerabilidade no bairro São Conrado e arredores.
Este projeto, que segue até a primeira quinzena de dezembro, oferece aulas de apoio em Língua Portuguesa, às segundas-feiras, e Matemática, às quartas-feiras, buscando reforçar o aprendizado e o desenvolvimento acadêmico dos alunos.
Para manter as atividades com qualidade e garantir a continuidade no próximo ano, a CUFA pede o apoio de pessoas e empresas, especialmente do setor de papelaria e educação, para a doação de materiais. Entre os itens mais necessários estão cadernos, lápis de escrever, lápis de cor, giz de cera, borrachas, apontadores, tesouras, tinta guache, pincéis, colas, fitas adesivas e folhas de sulfite.
"Essa ajuda é fundamental para criar um ambiente de aprendizagem adequado, permitindo que as crianças tenham acesso aos recursos necessários para acompanhar as aulas", pontua Letícia Polidório, coordenadora da instituição. Além disso, a iniciativa de doação ajuda a estruturar um estoque de materiais, garantindo a continuidade do projeto e o apoio às atividades educativas da CUFA no próximo ano.
As doações podem ser entregues em quatro pontos espalhados pela cidade: na sede da CUFA, localizada na Rua Livino Godoy, 710; no Bourbon Café, na Rua 25 de Dezembro, 2499, casa 3; no Copo Bar, situado na Rua 14 de Julho, 2530; e na Maciel Livros, também na Rua 14 de Julho, número 2499.
Para mais informações, basta entrar em contato com (67) 9168-0011 (Tatiana Samper) ou (67) 99181-8142 (Letícia Polidório).
Nos últimos dias, o estado do Rio Grande do Sul foi severamente afetado por intensas chuvas, deixando um rastr...
Após ser adiado por conta das condições climáticas, será lançado nesta semana, o mais recente trabalho da escr...
Nos dias 5, 6 e 7 de junho, Dourados será palco do ‘Programa Perifeirarte’, evento que une formação técnica gr...
A cantora Anitta ingressou com uma ação judicial para impedir que a farmacêutica FQM Farmoquímica amplie o uso...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (Semaf), distribuiu mais de...
O prazo para a entrega da declaração de Imposto de Renda para Pessoa Física (IRPF) 2025 vai até 30 de maio, às...
No próximo dia 7 de junho, acontece mais uma edição do Arraiá da AACC/MS - Associação dos Amigos das Crianças...