
Candidatos devem ter acesso aos gabaritos das provas na quarta-feira (28-09)
Os gabaritos e as questões das provas objetivas do primeiro Concurso Público de Provas e Títulos da Assembleia...
O exame pode dar o certificado de conclusão do ensino médio para os candidatos que não se formaram na idade correta.
Os resultados do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) do ensino médio serão publicados nesta segunda-feira, dia 05 de fevereiro, às 18 horas (horário de Brasília). Para acessá-los, é necessário entrar no site enccejanacional.inep.gov.br e informar CPF e senha cadastrados.
O exame pode dar o certificado de conclusão do ensino médio para os candidatos que não se formaram na idade correta. Aqueles que prestaram a prova para obter o documento referente ao ensino fundamental só poderão ver os resultados a partir de março, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As pessoas privadas de liberdade e as residentes no exterior também saberão se passaram na prova apenas no mês que vem.
Serão aprovados aqueles que atingirem a nota mínima exigida em todas as quatro áreas de conhecimento da prova e na redação. Eles deverão solicitar a certificação junto às Secretarias Estaduais de Educação ou aos Institutos Federais de Ciência e Tecnologia.
Caso o candidato só tenha cumprido a pontuação em matemática, por exemplo, ele pode solicitar a declaração parcial de proficiência - para que, no ano seguinte, não precise fazer a prova dessa disciplina novamente.
Número de candidatos
O Encceja Nacional foi aplicado em 19 de novembro em 564 municípios. Dos 1.575.561 inscritos, 1.272.279 (81%) buscavam a certificação do Ensino Médio.
O índice de abstenção foi de 59,7%, segundo o Inep.
Os gabaritos e as questões das provas objetivas do primeiro Concurso Público de Provas e Títulos da Assembleia...
O Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) será realizado no dia 8 de ou...
Os primeiros 100 dias de gestão da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Dourados (Compdec) fo...
A tarde desta segunda-feira (14) foi marcada por um evento especial em Dourados: a soltura de 2,5 toneladas de...
A 1ª Festa da Páscoa, realizada pela Prefeitura de Dourados, já se aproxima e as atrações esportivas também se...
A Prefeitura de Dourados decretou ponto facultativo nesta quinta-feira, 17 de abril, e, considerando os feriad...
A Prefeitura de Dourados, por meio do Núcleo de Educação Escolar Indígena da Secretaria Municipal de Educação...