
Educação redistribui estagiários da educação infantil
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Educação, tem reorganizado os quadros de estagiários e pro...
Semana de brincadeiras e muita alegria na Escola Municipal Antônia Cândida de Melo, no Parque das Nações II
Na semana que antecedeu o Dia das Crianças, a Escola Municipal Professora Antonia Cândida de Melo, localizada no Parque das Nações II, organizou uma programação com gincanas, brincadeiras e jogos variados, envolvendo toda a comunidade escolar.
Divulgação/Semed
No encerramento, em parceria com o Núcleo de Educação Física, através da professora Mariza Araújo e com a colaboração dos professores de Educação Física Rafael Alves da Silva Alencar e Éverson Pereira Gomes, as atividades foram voltadas para o público da Educação Especial, numa demonstração de que todos têm possibilidade de participação, trabalhando a inclusão das crianças e preparando-as para uma vida melhor, com um olhar minucioso às crianças especiais, mostrando sua verdadeira capacidade de inclusão.
Embora as atividades tenham sido adaptadas, todos se envolveram e vivenciaram uma experiência única. De acordo com o professor de Educação Física da unidade escolar, Rafael Douglas da Silva, “o sucesso da semana da criança na escola se deu graças ao envolvimento de toda comunidade escolar, direção, coordenação, professores e administrativos, assim como as parcerias estabelecidas com o Núcleo de Educação Física da Secretaria de Educação, que através da coordenação da professora Mariza Araújo tem buscado incentivar e apoiar os projetos e ações no interior das escolas da rede”.
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Educação, tem reorganizado os quadros de estagiários e pro...
A taxa de frequência na educação infantil brasileira aumentou em 10 anos. A porcentagem de crianças entre 4 e...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdes) é parceira do Outlet d...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur), amplia a força-tarefa que busca...
Durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira, 2, o deputado estadual Roberto Hashiok...
O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) encaminhou indicação ao governador Eduardo Corrêa Riedel,...
O contribuinte em débito com a Prefeitura de Dourados já pode aderir ao Refis 2025 – “Ajude a cuidar com Amor...