Educação redistribui estagiários da educação infantil
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Educação, tem reorganizado os quadros de estagiários e pro...
Oficinas têm como objetivo proporcionar formação pedagógica para professores de Educação Física da rede municipal de ensino
O Núcleo de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação de Dourados, numa parceria com a Faculdade de Educação – Universidade Federal da Grande Dourados, vai realizar um ciclo de oficinas aos profissionais de Educação Física que atuam nas unidades de ensino da rede municipal.
Com a proposta da formação continuada, visando instrumentalizar o trabalho docente, o Núcleo realizará, nos dias 22 de março, 26 de abril e 14 de junho, uma capacitação com o tema “Organização do Currículo de Educação Física Escolar e Planejamento do Trabalho Docente”.
O objetivo é proporcionar formação pedagógica para professores de Educação Física da rede municipal de ensino, no intuito de fortalecer nesse debate os aspectos inerentes à conceitualização da disciplina, estratégias metodológicas, conteúdos, avaliação e referências bibliográficas que vêm contribuindo para o desenvolvimento da educação Física. Essa reflexão permitirá que os profissionais de Educação Física repensem a organização do currículo da disciplina e o planejamento do trabalho docente para as etapas da Educação básica na qual estão inseridos.
Nesse processo de formação serão abordadas temáticas a partir da construção epistemológica da disciplina, os conteúdos a serem abordados, as estratégias metodológicas adotadas e os instrumentos e critérios utilizados para a avaliação em Educação Física.
Segundo a coordenadora do Núcleo de Educação Física Escolar da Semed, professora Mariza Araújo, a partir daí os professores deverão construir um aprendizado sobre as questões epistemológicas da disciplina e seus conteúdos e também perceber a importância de um encaminhamento metodológico e avaliativo atual.
“A proposta da formação continuada está sendo construinda de forma coletiva, com os professores de Educação Física da rede, a partir de um diagnóstico das dificuldades encontradas no trabalho docente, assim como outras propostas de ações que venham contribuir com uma educação física de qualidade”, explica a coordenadora.
Fotos – Semed
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Educação, tem reorganizado os quadros de estagiários e pro...
A taxa de frequência na educação infantil brasileira aumentou em 10 anos. A porcentagem de crianças entre 4 e...
É do Brasil! O primeiro soro contra picada de abelha, desenvolvido por pesquisadores da Unesp, entra na 3ª e ú...
A Feira Sabores no Parque promete mais uma noite de boa música, gastronomia e lazer nesta sexta-feira (17), no...
A Prefeitura de Dourados iniciou nesta semana um amplo projeto de revitalização das floreiras da região centra...
As obras da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim dos Estados já têm prazo para começar: novembro. A no...
A Prefeitura de Dourados, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), promoveu nesta ter...