
Educação redistribui estagiários da educação infantil
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Educação, tem reorganizado os quadros de estagiários e pro...
Oficinas têm como objetivo proporcionar formação pedagógica para professores de Educação Física da rede municipal de ensino
O Núcleo de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação de Dourados, numa parceria com a Faculdade de Educação – Universidade Federal da Grande Dourados, vai realizar um ciclo de oficinas aos profissionais de Educação Física que atuam nas unidades de ensino da rede municipal.
Com a proposta da formação continuada, visando instrumentalizar o trabalho docente, o Núcleo realizará, nos dias 22 de março, 26 de abril e 14 de junho, uma capacitação com o tema “Organização do Currículo de Educação Física Escolar e Planejamento do Trabalho Docente”.
O objetivo é proporcionar formação pedagógica para professores de Educação Física da rede municipal de ensino, no intuito de fortalecer nesse debate os aspectos inerentes à conceitualização da disciplina, estratégias metodológicas, conteúdos, avaliação e referências bibliográficas que vêm contribuindo para o desenvolvimento da educação Física. Essa reflexão permitirá que os profissionais de Educação Física repensem a organização do currículo da disciplina e o planejamento do trabalho docente para as etapas da Educação básica na qual estão inseridos.
Nesse processo de formação serão abordadas temáticas a partir da construção epistemológica da disciplina, os conteúdos a serem abordados, as estratégias metodológicas adotadas e os instrumentos e critérios utilizados para a avaliação em Educação Física.
Segundo a coordenadora do Núcleo de Educação Física Escolar da Semed, professora Mariza Araújo, a partir daí os professores deverão construir um aprendizado sobre as questões epistemológicas da disciplina e seus conteúdos e também perceber a importância de um encaminhamento metodológico e avaliativo atual.
“A proposta da formação continuada está sendo construinda de forma coletiva, com os professores de Educação Física da rede, a partir de um diagnóstico das dificuldades encontradas no trabalho docente, assim como outras propostas de ações que venham contribuir com uma educação física de qualidade”, explica a coordenadora.
Fotos – Semed
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Educação, tem reorganizado os quadros de estagiários e pro...
A taxa de frequência na educação infantil brasileira aumentou em 10 anos. A porcentagem de crianças entre 4 e...
Policiais civis da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados, atuaram em um caso envolve...
Dourados viveu nesta segunda-feira (8) um momento histórico. Após mais de quatro anos de espera, o Aeroporto R...
A Prefeitura de Dourados, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), segue nesta semana com a campanha...
O Exército Brasileiro encantou o público que lotou as duas calçadas de 15 quadras da Avenida Marcelino Pires p...
Um público estimado em 30 mil pessoas, entre participantes diretos e expectadores, tomou canteiros, calçadas e...