Percurso entre Nova Andradina e Dourados acaba de ganhar uma novidade em transporte
Uma novidade no percurso entre as cidades de Nova Andradina e Dourados, ambas no Mato Grosso do Sul, está gara...
Com uma frota de 15 ônibus próprios e 55 terceirizados, o município atende cerca de 4.800 alunos diariamente
Transporte Escolar da prefeitura atende além da rede municipal, estudantes universitários de cursos técnicos da área rural e, das aldeias indígenas
Além de alunos da Rede Municipal de Ensino e de escolas estaduais, a Prefeitura de Dourados atende também estudantes do ensino superior e de escolas técnicas com o transporte escolar rural. São pelo menos 5 linhas que beneficiam, em média, 380 universitários diariamente.
Essa assistência, custeada com recursos próprios, é prestada em cumprimento à lei 3.870, de fevereiro de 2015, que autoriza o município a atender essa clientela. Como consta, os beneficiários “deverão ser cadastrados pela Secretaria Municipal de Educação” e para isso, os interessados deverão apresentar suas respectivas matrículas.
O coordenador do Núcleo de Transporte Escolar da Semed (Secretaria Municipal de Educação), Edinaldo Teixeira, ressalta que a secretária Denize Portollann pede para que em todas as reuniões de formação para condutores seja destacada a importância da fiscalização e do acompanhamento de qualquer problema que possa surgir nos trajetos.
Ele explica que, como ordenou a prefeita Délia, toda e qualquer denúncia tem que ser devidamente apurada para que o problema possa ser solucionado. Edinaldo deixa claro que a ordem é de oferecer um atendimento de qualidade, eficiente, justo e igualitário para todos os usuários, como determina a lei.
Com uma frota de 15 ônibus próprios e 55 terceirizados, o município atende cerca de 4.800 alunos diariamente, incluindo os do ensino básico de escolas municipais e estaduais; indígenas, universitários e cursos técnicos, todos da área rural e distritos.
São ônibus que percorrem em torno de 11 mil quilômetros por dia e que são vistoriados semestralmente pelo Detran e, rotineiramente pelos responsáveis pelo setor na prefeitura. Com a reformulação do percurso, toda essa frota está distribuída em 74 linhas. Para este semestre os ônibus já estão com a vistoria feita.
Aprovado
No relatório de auditoria do TCE (Tribunal de Contas do Estado), todos os questionamentos relativos ao transporte escolar foram devidamente respondidos e, recebidos positivamente pelos conselheiros. No caso dos ônibus vistoriados por amostragem pela equipe da auditoria, foram todos considerados aceitáveis.
São veículos entre 5 a 10 anos de uso, com controle de abastecimento, autorização para transporte de alunos, condutores com habilitação categoria D, seguro para transporte de passageiro, fiscal de controle de frota, tacógrafos, vistoria regular do Detran, ou seja, atende a todos os requisitos previstos em lei.
Ônibus são devidamente vistoriados pelo Detran
Uma novidade no percurso entre as cidades de Nova Andradina e Dourados, ambas no Mato Grosso do Sul, está gara...
O transporte coletivo de Dourados passou a ter um aplicativo de mobilidade urbana o "CittaMobi", que acompanha...
Nesta quinta-feira (14) na Premiere do Latin Grammy em Miami (EUA), o Brô MC's sobe ao palco, rompendo frontei...
A cordelista Aurineide Alencar, natural de Catolé do Rocha, na Paraíba, e douradense de coração, está prestes...
Começou na última segunda-feira (11) o período de pré-matrículas da REE (Rede Estadual de Ensino) de Mato Gros...
Para a melhoria do atendimento na área da saúde e também da infraestrutura urbana em Naviraí, o Governo de Mat...
Incêndios em comunidades pantaneiras
Audiência pública discutirá esta semana “O Impacto dos incêndios nos modos de vida, saúde, segurança alimentar...